EF I – 2º Ano – Atividade Presencial

24/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos de 2º ano,

Assuntos:

Os objetivos e o caráter opcional das atividades presenciais deste final de ano.

Os protocolos de proteção para essas atividades.

Propostas, cronograma da próxima semana e orientações para a inscrição das crianças na Secretaria da escola.

Atividades presenciais neste final de ano

Conforme comunicamos por boletim e nas reuniões de pais, estamos nos dedicando a organizar algumas atividades presenciais na escola, considerando como premissas que elas terão caráter complementar ao que vem sendo desenvolvido no trabalho mediado por tecnologias e que a participação de professores(as) e alunos(as) será opcional.

Nosso objetivo é que as crianças possam se encontrar no espaço escolar ao menos uma vez antes do final do ano para romper minimamente o isolamento e se despedir de alguns(mas) colegas e professores(as), bem como de sua sala de aula e outros espaços de aprendizado e convívio, antes das férias.

Professores(as) e alunos(as) poderão também começar a se preparar para o convívio escolar que deverá ser retomado no próximo ano, experimentando o encontro de acordo com novos protocolos de proteção. Contamos com assessoria especializada para a definição de protocolos gerais e específicos para cada atividade, bem como para o treinamento de toda a equipe da escola.

Estamos planejando atividades que possam fazer sentido, mas como serão opcionais, as crianças que não quiserem ou não puderem comparecer continuarão realizando normalmente as atividades enviadas pelos e-books e os encontros por videoconferência, com alguma alteração se necessário.

Protocolos de proteção

• Crianças e adultos que estiverem com qualquer sintoma de resfriado ou gripe, ou que morem com alguém com algum desses sintomas, não devem comparecer à escola. É muito importante que este item seja rigorosamente respeitado.
  • Na entrada da escola, a temperatura será aferida e crianças e adultos devem higienizar as mãos com álcool 70%, bem como passar por um tapete higienizante.
  • As crianças devem utilizar máscara durante todo o período na escola e ter pelo menos uma máscara extra, caso seja necessário trocá-la. Se a máscara em uso for de pano, é importante que as crianças tenham também um saco plástico ou de papel para guardá-la em caso de troca.
  • Para isso, é interessante que as crianças levem para a escola uma mochila pequena, previamente higienizada (com água e sabão ou álcool a 70%), na qual devem também levar a sua própria garrafa de água com tampa (já cheia, para evitar que tenhamos que abastecê-la na escola). Haverá um local apropriado para as mochilas ficarem.
  • Os(as) professores(as) usarão máscara.
  • Os espaços e materiais que serão utilizados estarão prévia e devidamente higienizados.
  • As crianças devem ser orientadas em casa, e serão também na escola, a manter o distanciamento de um metro e meio de outras pessoas durante todo o tempo.
  • Pedimos que mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro também na entrada e na saída, evitando aglomeração entre adultos e crianças.
  • Pedimos ainda que quem for levar e buscar as crianças na escola evite entrar e/ou esperar por elas dentro do espaço escolar.
  • Até o final deste ano, as atividades terão curta duração – de 1 a 2 horas – e as crianças ainda não se alimentarão conosco. Pedimos, portanto, que não levem lanche nem lancheira e que comam antes de ir para não sentirem fome.

Propostas, cronograma e inscrições

Abriremos inicialmente 2 horários para cada grupo e tipo de atividade, nos quais receberemos um número reduzido de crianças, e abriremos outro horário caso mais crianças do mesmo grupo queiram se inscrever.

Seguem as atividades planejadas para as próximas semana:

Grupo/série: 2º ano-Manhã
Professores: Tomás e Mateus (Luciana Justi estará presente)
Dia 6ª feira, dia 04/12 Dia 6ª feira, dia 04/12
Horário das 9h às 10h30 Horário das 11h às 12h30

Grupo/série: 2º ano-Tarde
Professores(as): Tomás e Mateus (Juliana e Lu Gamero estarão presentes)
Dia 6ª feira, 04/12 Dia 6ª feira, 04/12
Horário das 13h30 às 15h Horário das 15h30 às 17h
Inscrições até 3ª feira, dia 01/12, até 12h

Caso autorizem a participação das crianças, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, até a data indicada, com a anotação do dia e horário de preferência, considerando, no entanto, que formaremos grupos equilibrados e que as crianças poderão ser colocadas em qualquer um dos horários. Organizaremos os subgrupos e confirmaremos a atividade até a véspera.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões pelo e-mail orientacao.ei.ef1@colegioequipe.g12.br.

Orientação de EI e EF I

EF I – 2º Ano – Atividade Presencial

24/11/2020

Caras famílias das alunas e dos alunos de 2º ano,

Assuntos:

Os protocolos de proteção para essas atividades.

Atividades presenciais neste final de ano

Protocolos de proteção

• Os(as) professores(as) usarão máscara.

Propostas, cronograma e inscrições

Seguem as atividades planejadas para as próximas semana:

Grupo/série: 2º ano-Manhã
Professores: Tomás e Mateus (Luciana Justi estará presente)
Dia 6ª feira, dia 04/12 Dia 6ª feira, dia 04/12
Horário das 9h às 10h30 Horário das 11h às 12h30

Grupo/série: 2º ano-Tarde
Professores(as): Tomás e Mateus (Juliana e Lu Gamero estarão presentes)
Dia 6ª feira, 04/12 Dia 6ª feira, 04/12
Horário das 13h30 às 15h Horário das 15h30 às 17h