Debate candidatos a vereadores de São Paulo

05/11/2020

Car@s amigo@s,

As eleições municipais se aproximam e nós do Colégio Equipe, do Instituto Equipe Cultura e Cidadania e do Grêmio Pão de Milho compreendemos a importância de refletirmos sobre esse momento e suas consequências para nossa cidade. Entendemos que a escolha de candidato(a) a prefeito(a) é, em geral, mais fácil de se realizar. Por outro lado, a escolha de representantes para a Câmara Municipal, dada a imensa variedade de partidos, propostas e perfis, torna a decisão mais difícil.

Para contribuir com essa reflexão e com a escolha de bons representantes, iremos realizar no próximo dia 10 de novembro, terça-feira, às 20h um debate online com quatro candidaturas à Câmara Municipal. Escolhemos para esse evento uma ex-aluna e um ex-aluno do Colégio Equipe, Luna Brandrão (PT) e Danilo Catalano (PCdoB) e, ainda, Tami Fakih (Rede) e Jussara Basso (PSOL), que participa de uma candidatura coletiva. Contaremos com a mediação da professora de História do Colégio Equipe, Eliane Yambanis, e dos alunos Luiza Villavicencio e Ariel Gurfinkel Leone, que farão perguntas representando o Grêmio Pão de Milho.

Optamos por quatro candidaturas do campo democrático e popular, por entendermos serem mais compatíveis com nossa visão de mundo, e também por entendermos que o momento é de defesa dos valores e das instituições democráticas, como refletimos com o deputado Marcelo Freixo em nossa última live. Ademais, a menos de uma semana das eleições, o debate não tem como objetivo promover um confronto entre campos políticos distintos, mas sobretudo, auxiliar na escolha de boas representações.

Esse é um evento aberto. Fiquem à vontade para convidar pessoas que tenham interesse pelo tema.

Para assistirem: https://youtu.be/v_orJ9APMjQ

Esperamos vocês!