Curso e Laboratório de Redação com Gílson Rampazzo

02/03/2020

O Instituto Equipe oferece cursos livres de redação com o professor Gílson Rampazzo. Gílson é um dos fundadores do Colégio Equipe, foi professor de Redação no Cursinho e no Colégio Equipe e responsável pela criação de Redação como matéria curricular. A partir da experiência como professor, desenvolveu uma metodologia própria de ensino de redação. Também foi, por muitos anos, responsável pelo Setor de Criação Literária do Museu Lasar Segall. Autor de “Os Deuses Chutam Lata na Consolação” e de “Ensaio: orientações para redação do texto conceitual”.

Há duas modalidades de cursos: poema e narrativas.

Poema:

É o curso de iniciação, segundo a metodologia desenvolvida pelo professor. É prático, aberto a maiores de 16 anos, sem exigência de nível de escolaridade e de experiências anteriores com Redação.

Será às quintas-feiras, às 17h30.

Início: 19 de março.

Valor: R$ 190,00

O curso é pré-requisito para frequentar o curso de narrativas que também é chamado de Laboratório.

Narrativas (ou Laboratório de Redação):

Trabalham-se as formas narrativas curtas, crônica e conto e, eventualmente, as narrativas longas, novela e romance. Sem duração definida, podendo ser frequentado nos anos seguintes. Só pode frequentar o laboratório quem já passou pelo Curso de Poema.

Será às terças-feiras, em dois horários: 17h e 19h.

Início: 17 de março.

Valor: R$ 130,00

As inscrições tanto para o Curso quanto para o Laboratório devem ser feitas no atendimento da escola, mediante o pagamento da primeira mensalidade ou da semestralidade. Alunos a partir da 2ª série do Ensino Médio, professores e funcionários da escola terão 30% de desconto.

Curso e Laboratório de Redação com Gílson Rampazzo

02/03/2020

Há duas modalidades de cursos: poema e narrativas.

Poema:

Será às quintas-feiras, às 17h30.

Início: 19 de março.

Valor: R$ 190,00

Narrativas (ou Laboratório de Redação):

Será às terças-feiras, em dois horários: 17h e 19h.

Início: 17 de março.

Valor: R$ 130,00