EM – Encerramento do 1º semestre

25/06/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

A semana de 24 a 27 de junho marca o final das atividades letivas do primeiro semestre de 2019, exceto para alunos que tenham a partir de quatro recuperações, que deverão comparecer para a aula de orientação para esse processo (dia 28/06, sexta-feira, nos horários já divulgados em boletim enviado em 13/06).

Há alguns anos, os últimos dias de cada semestre contam com uma programação elaborada pelo Grêmio e proposta para os educadores.

Neste ano, devido aos dias de paralisação de aulas ocorridos em maio e junho, as atividades desta última semana estão incluindo aulas necessárias ao fechamento do bimestre em alguns cursos, uma das aulas preparatórias do Projeto Coletivo do Ensino Médio e atividades de socialização/fechamento de trabalhos desenvolvidos pelas disciplinas.

Dentre as proposições exclusivas do Grêmio, foram priorizadas discussões de temáticas atuais que têm permeado reflexões dos alunos; espaço para conversas entre alunos sem a intermediação de educadores; momentos para apresentações em grupos e individuais nas quais interesses e habilidades artísticas possam ser compartilhados. A intenção é que os alunos desfrutem de espaços de convivência, troca, discussão, brincadeira – entre eles e com educadores, compreendendo momentos como esses também como aprendizados e socialização.

Segue a Programação para acompanhamento. Ressaltamos a presença de dois professores convidados no último dia de aulas: Joana Costa e Gilson Pedro. Contamos com a presença de todos os alunos!

Informamos que a Orientação Educacional e Pedagógica estará em férias a partir de 01 de julho, retornando em 24 de julho. Lembramos que, como informado em boletim enviado em 11/06, devido às paralisações, o início do segundo semestre letivo foi antecipado para o dia 29 de julho, data na qual os trabalhos de recuperação dos alunos que passarão por esse processo deverão ser entregues à Orientação.

Caso algum esclarecimento se fizer necessário, solicitamos que entrem em contato com a Orientação até o dia 28 de junho, sexta-feira, pela manhã.

Desejamos a todos ótima finalização de semestre e ótimo período de férias.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio

EM – Encerramento do 1º semestre

25/06/2019

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

Desejamos a todos ótima finalização de semestre e ótimo período de férias.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio