EM – Ciências e Matemática: Encontros Possíveis

02/08/2019

Caros pais e alunos do Ensino Médio,

A atividade Ciências e Matemática: Encontros Possíveis tem se constituído como extensão e aprofundamento de possibilidades de estudos nessa área desde 2018, ampliando o trabalho das Tardes Matemáticas que ocorria até então.

Nesses Encontros os alunos têm entrado em contato com ideias das ciências e da matemática de uma forma diferente, utilizando jogos, desafios lógicos e problemas para que tenham oportunidade de tirar dúvidas,  aprofundar conhecimentos, relembrar conteúdos que ficaram esquecidos ou aprender conceitos que não entenderam completamente.

Ao longo do primeiro semestre de 2019 os Encontros aconteceram semanalmente, contemplando temáticas contemporâneas relacionadas aos projetos interdisciplinares do ciclo e aos cursos em andamento nas diferentes séries, além da preparação para Olimpíadas das Ciências, organizadas por entidades fora do Colégio Equipe (OBM – Olimpíada Brasileira de Matemática e a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia).

No segundo semestre, os Encontros serão mensais, inicialmente com foco no VII Encontro de Física de Partículas para o Ensino Médio, evento anual sem data agendada até o momento, mas previsão de que ocorra até setembro. Os demais Encontros a serem realizados tiveram suas temáticas definidas pelos principais interesses manifestados por alunos que têm sido assíduos nos Encontros.

Os Encontros agendados terão o horário mantido às quartas-feiras, das 13h45 às 15h15, na Sala de Apoio 2, sendo a Observação do Céu em local/horário especial, pelas características das tarefas a serem desenvolvidas.

Lembramos que os Encontros são destinados a todo o Ensino Médio. Para as aulas do 2º semestre, será necessária inscrição prévia na segunda-feira da semana do Encontro, diretamente com um dos professores responsáveis por esse trabalho.

Segue abaixo a agenda de atividades. Contamos com a presença de muitos. Venham!

Data Tema / Atividade Prof. Responsável

EM – Ciências e Matemática: Encontros Possíveis

02/08/2019

Caros pais e alunos do Ensino Médio,

Segue abaixo a agenda de atividades. Contamos com a presença de muitos. Venham!

Data Tema / Atividade Prof. Responsável
(inscrições em 19/08)