EFII – 9° Ano – Projeto “Vida de músico”

03/06/2019

Caros pais e alunos do 9º ano,

Na quarta-feira, 5 de junho, como parte do Projeto “Vida de músico”, desenvolvido ao longo do 1º semestre do curso de Música do 9º ano, visitaremos a Escola Municipal de Música (EMM) e assistiremos a um ensaio da sua Orquestra Sinfônica Infantojuvenil (OSIJ), onde tocam estudantes daquela instituição. O projeto “Vida de músico” nasceu com a intenção de aproximar os estudantes do cotidiano de estudo e trabalho dos profissionais da música, discutindo as relações entre mercado, mídia e a produção musical no país.

A EMM é responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros e abriga professores de renome em âmbito nacional e internacional. Sua orquestra infantojuvenil foi fundada em 2002, com o objetivo de proporcionar aos alunos a primeira experiência musical em um grupo sinfônico, e hoje é conduzida pelo maestro Daniel Cornejo.

A escola funciona desde 2013 na Praça das Artes, um complexo cultural público ligado ao Theatro Municipal, que sedia também a Escola de Dança da Cidade. O projeto arquitetônico, que contorna o antigo prédio tombado do Conservatório Dramático e Musical, obteve diversos prêmios.

Os alunos sairão em ônibus fretado e serão acompanhados pelos professores Rosana Araújo, Thayana Barbosa, Eliane Yambanis e pelo orientador Ricardo Mesquita. O encontro na escola será às 13h15. Todos devem ir com a camiseta cinza do Equipe e levar lanche. O retorno ao colégio está previsto para as 17h30.

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 9° Ano – Projeto “Vida de músico”

03/06/2019

Caros pais e alunos do 9º ano,

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II