EFII – 6º e 7º Ano – Rancho Ranieri

15/03/2019

Caros pais e alunos de 6º e 7º anos,

Conforme previsto no nosso calendário, nos dias 27, 28 e 29 de março realizaremos o trabalho coordenado pela disciplina de Educação Física no Rancho Ranieri. Temos como objetivos o aprimoramento dos alunos em sua prontidão para o trabalho coletivo e a ampliação da interação em grupos diferentes de sua classe e ano. Para isso, estão planejadas atividades esportivas, recreativas e jogos cooperativos orientados pelos professores de Educação Física e pela equipe de monitores do acampamento.

Todos os alunos e alunas do 6º e 7º anos estarão divididos em equipes, identificadas pelas cores amarela, vermelha, azul e verde. Os chalés das meninas são separados dos de meninos. Haverá pelo menos um professor responsável em cada chalé.

Além dos professores que acompanharão o trabalho, contaremos com a equipe de monitores do próprio Rancho Ranieri e com oito monitores da 3ª série do Ensino Médio.

Nosso encontro para a saída será no Colégio, na quarta-feira dia 27, às 7h, para sairmos pontualmente às 7h30, em ônibus fretados pela escola. O retorno está previsto para sexta-feira, dia 29, às 17h30.

Seguem abaixo sugestões para bagagem:

1 roupa de cama

1 travesseiro

1 toalha de rosto

2 calças compridas

2 calças de moletom

2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar)

3 shorts

1 pijama

4 pares de meias

1 bota de borracha (opcional)

1 chinelo de borracha

Produtos de higiene pessoal

1 cobertor

1 toalha de banho e 1 toalha para piscina

2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas

1 capa de chuva

1 lanterna

1 roupa de banho

2 malhas

5 camisetas (3 da cor da equipe)

2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans)

1 boné

1 troca de roupa bem velha para o tobolama

Repelente e protetor solar

Além dos itens mencionados acima, os alunos devem levar a fantasia para o jantar a fantasia, com o tema Vilões, e a roupa indicada para sua equipe de dança, como foi explicado nas aulas de Educação Física (equipe amarela: RAP; equipe azul: música de Meme; equipe verde: Funk; e equipe vermelha: trilha sonora do filme Grease). Essas atividades são lúdicas, por isso as fantasias podem e devem ser improvisadas. Não há necessidade de alugar roupas caras.

Para facilitar a organização, as malas serão sinalizadas no dia da partida, identificando o número do ônibus no qual o aluno viajará.

Estas são as listas das equipes que estão disponíveis.

A divisão de alunos nos chalés e ônibus será divulgada semana que vem.

Todos os objetos e roupas devem ser marcados com iniciais ou nome do aluno. Solicitamos que não levem roupas ou objetos de alto valor material ou de estima. É opcional levar uma pequena quantia em dinheiro para gastos eventuais.

Todas as informações relativas à saúde dos alunos devem ser comunicadas à Orientação pelo e-mail da secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br), assim como qualquer impossibilidade de o aluno participar de alguma atividade específica.

A seguir, informações e regulamentos do próprio Acampamento:

1. O Ranieri pede para que os alunos não levem objetos de valor, como: iPods, roupas de grife, máquina fotográfica, câmera de vídeo, telefone celular, lanternas de raio laser, malas de luxo e joias. E informa que telefones celulares e internet não funcionam no Acampamento.
  2. O Ranieri fica autorizado, desde já, a fazer uso de qualquer fotografia ou filme tirados isoladamente do acampante ou em grupo, podendo utilizá-los para qualquer fim lícito, inclusive publicitário, sem que isso implique qualquer direito reivindicatório ou remuneratório por parte do acampante.
  3. O Ranieri manterá, sob sua guarda, roupas e objetos, eventualmente extraviados e encontrados pela Direção durante o período de temporada, pelo prazo de trinta dias contados do dia de seu encerramento. Após essa data, os mesmos serão doados a uma instituição de caridade, a critério do Ranieri.
  4. O Ranieri não se responsabiliza por casos fortuitos de acidentes que possam vir a acontecer, ou seja, o inevitável, como: fenômenos da natureza (tempestades, furacões etc.).
  5. Ficam terminantemente proibidos o porte e o uso de narcóticos e bebidas alcoólicas.

O endereço do Rancho Ranieri é Estrada dos Borges, 6.060 – Barrinha – São Lourenço da , e o fone/fax é 4686-1106 (somente para recados).

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 6º e 7º Ano – Rancho Ranieri

15/03/2019

Caros pais e alunos de 6º e 7º anos,

Seguem abaixo sugestões para bagagem:

1 roupa de cama

1 travesseiro

1 toalha de rosto

2 calças compridas

2 calças de moletom

2 ou 3 pares de tênis (eles podem molhar e sujar)

3 shorts

1 pijama

4 pares de meias

1 bota de borracha (opcional)

1 chinelo de borracha

Produtos de higiene pessoal

1 cobertor

1 toalha de banho e 1 toalha para piscina

2 sacos grandes de plástico para roupas sujas e molhadas

1 capa de chuva

1 lanterna

1 roupa de banho

2 malhas

5 camisetas (3 da cor da equipe)

2 camisetas do seu time (Pickachu ou Hooligans)

1 boné

1 troca de roupa bem velha para o tobolama

Repelente e protetor solar

Estas são as listas das equipes que estão disponíveis.

A divisão de alunos nos chalés e ônibus será divulgada semana que vem.

A seguir, informações e regulamentos do próprio Acampamento:

Estamos disponíveis para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Coordenação do Ensino Fundamental II