EFI – 5º Ano Manhã e Tarde – Day Camp

13/11/2019

Aos pais dos alunos do 5º ano,

Conforme exposto nas reuniões de pais, na próxima semana realizaremos nossa viagem de confraternização em função do encerramento do EF I, atividade que colabora na ritualização do término desse ciclo, propiciando a despedida dos professores que acompanharam os alunos ao longo dos últimos anos. Em função desse objetivo, ela tem como parâmetros incluir todos os alunos, contar ao máximo com a presença dos educadores deste ciclo escolar e promover a integração entre os alunos da manhã e da tarde.

Iremos para o Rancho Rio Selvagem, localizado em Juquitiba, no Km 328,5 da Rodovia Regis Bittencourt, onde realizaremos atividades lúdicas e de integração.

Seguem os dados para a organização desta saída:

Dia Sexta-feira – 22/11
Encontro na escola 7h30
Saída da escola 8h
Retorno à escola 18h

O grupo de educadores que acompanhará os alunos está composto pelos professores Valéria, Beatriz, Daniela Lacerda, Camila Rizzo, Dofona, Bui, Gilson, Penha, e Tomás, e pelos orientadores de EF Flávio e Ana.

Sugestão de bagagem

• 2 camisetas
  • 1 maiô, biquíni ou sunga
  • Boia – para quem não sabe nadar
  • 1 calcinha ou cueca
  • 1 boné
  • 1 pente ou escova
  • 1 short ou bermuda
  • 1 toalha de piscina
  • 1 toalha de banho
  • 1 calça
  • 1 chinelo para a piscina
  • Escova e pasta de dente
  • 1 blusão
  • 1 protetor solar
  • 2 sacos para roupa suja e molhada
  • 1 par de meias
  • 1 repelente
  • 1 bota de borracha e 1 capa de chuva (se houver possibilidade de chuva)

É importante que todos esses pertences estejam marcados com o nome do aluno, para evitarmos extravios. Solicitamos ainda que os alunos não levem objetos de valor.

Custo e pagamento

O dinheiro arrecadado nas atividades de “vendinha” realizadas pelo 5º ano será utilizado para custear parte dessa viagem. Segue a nossa previsão de gastos e o custo por aluno, considerando o desconto em função do valor arrecadado:

O custo da atividade por aluno, considerando a diária completa, o transporte e a remuneração dos educadores, é de R$ 268,00. Nas atividades de Bingo, Cantina e Bazar, os grupos arrecadaram R$ 8.418,60, o que gerou um valor de R$ 195,78 por aluno a ser deduzido do custo inicial. Desta forma, o valor final do custo da atividade por aluno é de R$ 72,00. O pagamento deste valor deverá ser feito na secretaria da escola até o dia 20 de novembro. Qualquer necessidade de esclarecimento quanto ao custo ou à forma de pagamento, favor entrar em contato com a tesouraria da escola.

Ficha de saúde

Segue, em anexo, uma ficha de saúde para ser preenchida e entregue na secretaria junto com o pagamento. Qualquer alteração em relação a cuidados ou medicação necessários, a informação poderá ser entregue por escrito às professoras na hora da partida.

Diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.

Flávio Cidade
Orientação Pedagógica e Educacional

EFI – 5º Ano Manhã e Tarde – Day Camp

13/11/2019