EM – Encerramento do 1º semestre

21/06/2018

Versão pdf

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

A semana de 25 a 28 de junho marcará o final das atividades letivas do primeiro semestre de 2018, exceto para alunos que tenham a partir de quatro recuperações, que deverão comparecer para a aula de orientação para esse processo (dia 29/06, sexta-feira, nos horários já divulgados em boletim enviado em 20/06).

Há alguns anos, os últimos dias de cada semestre contam com uma programação elaborada pelo Grêmio e proposta para os educadores.

Neste ano, devido aos dias de paralisação de aulas ocorridos em maio, as atividades da última semana incluem aulas necessárias ao fechamento do bimestre em alguns cursos, uma das aulas preparatórias do Projeto Coletivo do Ensino Médio e atividades de socialização/fechamento de trabalhos desenvolvidos pelas disciplinas, pelo Grupo de Estudos sobre Uso de Internet e Redes Sociais pelos Jovens e nos Encontros com as Ciências da Natureza e a Matemática. Uma conversa com educadores que estão vinculados ao projeto pedagógico do Colégio Equipe desde os tempos da Rua Capri, prevista como momento de reflexão sobre a visão de educação e as propostas de trabalho do Colégio na comemoração dos 50 anos Equipe, teve sua realização postergada para 25 de junho.

Dentre as proposições exclusivas do Grêmio, mais uma vez, as atividades contemplam aulas dadas pelos professores não relacionadas a conteúdos desenvolvidos nos respectivos cursos; discussões de temáticas atuais que têm permeado reflexões dos alunos; espaço para conversas entre alunos sem a intermediação de educadores; momentos para apresentações em grupos e individuais nas quais interesses e habilidades artísticas possam ser compartilhados. A intenção é que os alunos desfrutem de espaços de convivência, troca, discussão, brincadeira – entre eles e com educadores, compreendendo momentos como esses também como aprendizados e socialização.

Segue a Programação para acompanhamento. Contamos com todos os alunos conosco!

Informamos que a Orientação Educacional e Pedagógica estará em férias a partir de 02 de julho, retornando em 25 de julho. Lembramos que, como informado em boletim enviado em 14/06, devido às paralisações, o início do segundo semestre letivo foi antecipado para o dia 30 de julho, data na qual os trabalhos de recuperação dos alunos que passarão por esse processo deverão ser entregues à Orientação.

Caso algum esclarecimento se fizer necessário, solicitamos que entrem em contato com a Orientação até o dia 29 de junho, sexta-feira, pela manhã.

Desejamos a todos ótima finalização de semestre e ótimo período de férias.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio

EM – Encerramento do 1º semestre

21/06/2018

Versão pdf

Aos pais e alunos do Ensino Médio,

Segue a Programação para acompanhamento. Contamos com todos os alunos conosco!

Desejamos a todos ótima finalização de semestre e ótimo período de férias.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio