EM – 50 Anos de história do Colégio Equipe

06/03/2018

Versão pdf

Caros pais, alunos e amigos do Colégio Equipe,

Este ano o Equipe faz 50 anos e vamos comemorar!

Para começar a celebração deste momento importante da escola com nossos alunos e professores, preparamos para março aulas e atividades especiais relacionadas à história da escola e ao contexto social, político e cultural de quando foi fundada. Outras serão planejadas e realizadas, à medida que os conteúdos e temas de estudo em cada ano ou série se relacionem com características da nossa escola. A intenção é que nossos alunos, ao conhecerem mais a história da escola, compreendam melhor os fundamentos da nossa proposta e participem com maior autonomia da nossa prática educacional.

Para os alunos do Ensino Médio teremos aulas especiais preparadas por professores, uma palestra seguida de debate com alguns dos fundadores da escola e uma aula especial de história da arte com o Professor Gílson Pedro. No Ensino Fundamental II também haverá aulas especiais e teremos um depoimento com professores atuais que foram alunos, em que vão falar sobre a experiência de voltar para o Equipe na condição de professor.

Ainda em março, alunos do EF II (8º e 9º anos) e do EM serão convidados a participar de um estudo sobre o qual será enviado em breve um comunicado específico.

Para saber mais, acessem aqui a programação.

Mas não vamos parar por aí, pois a conversa inicial sobre nossos 50 anos já despertou muita curiosidade e questões entre nossos alunos e também muitas ideias de como comemorar. Na medida em que outras atividades forem planejadas, divulgaremos. Em alguns momentos, teremos eventos para toda nossa comunidade.

E para contar esta história particular para além da comunidade equipana, estamos preparando um livro e um filme documentário.

Acompanhem nossas comemorações! Visitem também a página dos 50 anos no Facebook Equipe.

Direção do Colégio Equipe

EM – 50 Anos de história do Colégio Equipe

06/03/2018

Versão pdf

Caros pais, alunos e amigos do Colégio Equipe,

Este ano o Equipe faz 50 anos e vamos comemorar!

Para saber mais, acessem aqui a programação.

Direção do Colégio Equipe