EI e EFI – Roda de Capoeira e Apresentação de Música

30/11/2018

Aos pais dos alunos de GI a 5º ano

Conforme o nosso calendário e a divulgação na Chamada Geral, há duas atividades de encerramento que envolvem todos os alunos, para as quais gostaríamos de contar com a sua presença: a nossa tradicional Roda de Capoeira, que será na próxima 6ª feira, dia 07 de dezembro, e a Apresentação de Música, que será no último dia de aula, 4ª feira, dia 12 de dezembro.

A presença dos pais é muito bem-vinda, embora saibamos que nem todas as famílias podem participar, já que essas atividades ocorrem em período de aula. É importante conversarmos com os alunos, na escola e em casa, para que estejam cientes dos impedimentos e possibilidades de participação das famílias. De toda maneira, todos vivenciarão o desafio de jogar e cantar diante de um grande público formado por colegas e familiares.

Roda de Capoeira

Em função do número de alunos, faremos duas rodas por período: os alunos de GI, 1º e 2º ano jogarão no início de cada período e os alunos de 3º a 5º ano jogarão no final de cada período.

Data: sexta-feira, 07/12/2018

Horários GI a 2º ano-Manhã

Entrada dos pais a partir das 7h45

GI a 2º ano-Tarde

Entrada dos pais a partir das 13h15

3º e 5º ano-Manhã

3º a 5º ano-Tarde

Entrada dos pais a partir das 16h15

Local  Ginásio da escola

A Roda encerra as atividades de Capoeira do ano propondo a reunião e a confraternização entre alunos de diferentes grupos, professores e outros capoeiristas convidados, amigos e profissionais. Será coordenada pela Professora Mestra Suelena Francisca da Silva (Dofona) e pelo Professor Assistente Alcides Santos de Jesus (Bui). Todos os alunos serão convidados a jogar, mas é importante ressaltar que alguns preferem, nesse momento, apenas assistir.

Pedimos que os alunos venham à escola de roupa branca ou tragam uma muda de roupa branca na mochila, para a nossa roda ficar bem caracterizada e ainda mais bonita. Na falta de roupa branca, pedimos que optem por cores claras. É importante, também, que todos venham de tênis e meia.

Os alunos poderão ir embora de perua no horário normal.

Apresentação de Música

Haverá duas apresentações na 4ª feira pela manhã, dia em que todos os alunos dos dois períodos estão na escola: os alunos de 2º e 3º ano se apresentarão no início e os alunos de 4º a 5º ano no final da manhã. Os demais alunos estão convidados a assistir.

Data: quarta-feira, 12/12/2018

Horários 2º e 3º ano-Manhã e Tarde

Entrada dos pais a partir das 8h

4º e 5º ano-Manhã e Tarde

Local Ginásio da escola

A apresentação ao público contextualiza a importância dos ensaios e do capricho na produção musical dos alunos, que estão escolhendo algumas peças de seu repertório para este encontro de encerramento. A atividade será coordenada pela professora Rosana Araujo e pela professora assistente Veronica Rosa, e contará com acompanhamento das professoras de classe do período da manhã e do período integral dos alunos da tarde.

Equipe de Orientação
Educação Infantil e Ensino Fundamental I

EI e EFI – Roda de Capoeira e Apresentação de Música

30/11/2018

Aos pais dos alunos de GI a 5º ano

Roda de Capoeira

Data: sexta-feira, 07/12/2018

Horários GI a 2º ano-Manhã

Entrada dos pais a partir das 7h45

GI a 2º ano-Tarde

Entrada dos pais a partir das 13h15

3º e 5º ano-Manhã

3º a 5º ano-Tarde

Entrada dos pais a partir das 16h15

Local  Ginásio da escola

Os alunos poderão ir embora de perua no horário normal.

Apresentação de Música

Data: quarta-feira, 12/12/2018