EI ao EFII – Influenza A / H1N1 e Mostra Literária

Versão pdf

Aos pais e alunos,

Informações sobre a gripe

Enviamos ontem um Boletim por e-mail sobre Influenza A / H1N1, que será entregue hoje para os alunos. No final da tarde de ontem e hoje pela manhã, tivemos a informação de que três alunos do 3º ano da manhã e uma aluna do 5º ano da manhã tiveram diagnóstico confirmado dessa gripe. Uma professora do EF I recebeu também hoje diagnóstico clínico da gripe e está afastada.

Dado nosso compromisso em mantê-los informados sobre a incidência da gripe em nossa comunidade, optamos por enviar a partir de agora comunicações exclusivamente por boletim eletrônico sobre esse assunto, de forma que pedimos que fiquem atentos aos e-mails do Colégio.

Reiteramos nosso compromisso e solicitação de atenção rigorosa aos procedimentos de resguardo e isolamento; cuidados com a higiene; avaliação da recomendação de imunização; registro e comunicação de casos.

Mostra Literária

Diante do receio de algumas famílias de comparecerem à Mostra Literária deste sábado, realizamos novas consultas a médicos infectologistas da nossa confiança.

Embora todos os cuidados sejam necessários e imprescindíveis, fomos orientados a manter o formato do evento. A transmissão da gripe se dá por gotículas emitidas por espirro e tosse, de forma que os cuidados necessários nas rodas de leitura em classe são os mesmos que os do convívio diário: quem tiver sintomas de gripe ou familiares com diagnóstico de H1N1 só deve participar com autorização do médico responsável, que vai avaliar os sintomas e a necessidade de resguardo em função do período de contágio; quem precisar espirrar ou tossir deve cobrir nariz e boca com um lenço ou com as mãos e em seguida passar álcool gel nas mãos ou lavá-las. Teremos frascos de álcool gel em todas as classes. Sugerimos ainda que, quem se sentir mais confortável, pode usar uma máscara cirúrgica. Esse não é um recurso muito comum em nossa cultura, mas podemos adotá-lo como forma de assegurar um convívio mais tranquilo.

Nosso convite, portanto, é para que pais e alunos venham à escola amanhã para prestigiar a produção dos alunos.

Coordenação do Colégio Equipe

EI ao EFII – Influenza A / H1N1 e Mostra Literária