EFII – 8º e 9º anos e EM – Chega de Fiu Fiu – filme e conversa com Amanda Kamanchek

02/10/2018

CHEGA DE FIU FIU, de Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão

Filme e conversa com a Diretora Amanda Kamanchek

Atividade organizada pelos Coletivos Feministas – Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Data: 08 de outubro, 2ª feira

Horário: 18h30 às 21h30

Os Coletivos Feministas, junto à Coordenação do Colégio Equipe, convidaram a Diretora Amanda Kamanchek para exibir no colégio seu filme Chega de Fiu Fiu, realizado com Fernanda Frazão, e conversar conosco sobre o trabalho realizado.

“Além de ser uma aula e promover o debate, o documentário destaca questões que há muito tempo estão intrincadas na sociedade, como: A cidade foi feita para os homens ou para as mulheres?. Com a mudança e o crescimento das metrópoles, as mulheres começaram a entender que seu local de fala ia muito além de dentro de suas casas; mas até hoje esse problema vem sendo enfrentado e, como resultado, o assédio persiste. Seja no metrô, no ônibus, na rua de casa ou até mesmo no trabalho, pensamentos retrógrados continuam entrelaçados com a negação masculina de que a mulher pode (e deve) estar em posições que os homens já ocupam há décadas.”

A reflexão sobre o lugar da mulher tem sido realizada desde o ano passado por alunas e alunos do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos) e Ensino Médio no Colégio Equipe. Poder discutir relações entre pessoas, a partir das questões de gênero, tem sido um desafio para os Coletivos.

Como coloca uma das diretoras:

“A masculinidade também precisa ser debatida. Os homens precisam se comprometer com isso. As mulheres não têm obrigação nem o dever de ensinar. A gente sabe que os homens são maiores agressores contra as mulheres e têm que ser incluídos nesse debate. Essa discussão também é deles, não dá para separar.” (Fernanda Frazão, diretora)

Assistirmos juntos Chega de Fiu Fiu, que tem uma ex-aluna como diretora, e podermos conversar com ela sobre essa temática será mais uma oportunidade para o desenvolvimento das reflexões propostas por parte de alunas e alunos do Equipe.

Alunos, alunas, pais e educadores estão convidados para este momento.

Até lá!

Coletivo Feminista do Ensino Fundamental II – 8º e 9º anos

Coletivo Feminista do Ensino Médio

Coordenação do Colégio Equipe

02/10/2018

CHEGA DE FIU FIU, de Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão

Filme e conversa com a Diretora Amanda Kamanchek

Data: 08 de outubro, 2ª feira

Horário: 18h30 às 21h30

Como coloca uma das diretoras:

Alunos, alunas, pais e educadores estão convidados para este momento.

Até lá!

Coletivo Feminista do Ensino Fundamental II – 8º e 9º anos