Equipe 50 Anos – Teaser do filme sobre o colégio

13/06/2018

Versão pdf

Caros pais, alunos e ex-alunos,

Como sabem estamos fazendo muitas atividades para comemorar os nossos 50 anos. Um grupo composto por ex-alunos e pais que se dispôs a ajudar na captação de recursos, se reuniu e pensou em algumas propostas, que socializamos agora com vocês.

Nossa intenção é sistematizar uma pesquisa que resgate a história da escola e de sua relevância educacional para a cidade de São Paulo, em um filme e em um livro. E isso estamos fazendo de maneira coletiva e colaborativa, coletando depoimentos e materiais enviados de forma espontânea. (Se quiserem assistir ao teaser do filme, cliquem aqui.)

Mas precisamos de recursos para as etapas de edição e publicação. A ideia é centrar os esforços em um crowdfundig. Trata-se de uma maneira também colaborativa e transparente de contribuição da qual todos podem participar com o que pode. Pensamos também em algumas ações para que essa campanha seja o mais bem-sucedida possível.

Faremos uma festa de lançamento dela, no dia 11 de agosto, no Cine Joia. Essa festa será tanto para as crianças quanto para alunos e ex-alunos, e será cobrado um valor como ingresso (que ainda não foi definido). Estamos planejando e convidando alunos e ex-alunos músicos para tocar. Reservem a data! Em breve enviaremos mais notícias!

Quanto à campanha de arrecadação em si, temos que juntar R$ 300.000,00. Pensamos em oferecer como recompensa objetos simbólicos, tais como: botom ou adesivo; camiseta comemorativa dos 50 anos; e o Equipédia, o livro dos 50 anos do Equipe. Mas também pensamos em oferecer experiências equipanas, tanto para ex-alunos matarem a saudade quanto para outras pessoas conhecerem melhor alguns de nossos educadores e o nosso trabalho. Também seria uma ótima oportunidade para reencontrar professores e amigos.

Já levantamos algumas possibilidades de experiências, mas gostaríamos de saber se vocês sentem falta de outras. Pensamos, por exemplo, em: aula com Gílson Pedro; aula com Ausonia; aula com Aguinaldo; trabalho de campo por São Paulo com Antonio Carlos; gincana de Educação Física entre pais e filhos; aula de Circo com Lua Tatit; aula de Capoeira com Nélson e Dofona; aula de História do Brasil com Laura Tetti; e aula com Frederico Barbosa. No site teremos as ementas de cada uma delas.

Nesta fase queremos consulta-los em relação aos seguintes aspectos: qual a sua avaliação quanto a natureza das atividades propostas? Quais parâmetros de valor poderíamos propor para a arrecadação a ser realizada?

É muito importante que nos respondam a essa questão para este e-mail mesmo e, se puderem, repliquem a consulta entre grupos de WhatsApp com seus colegas de turma, nos repassando as respostas, assim que possível. Pode ser?

Muito obrigada!

Direção do Colégio Equipe