EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras

28/09/2017

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

Estamos começando a organizar nosso evento “Brinquedos e Brincadeiras” deste ano para comemorar o dia das crianças e gostaríamos de pedir que desde já vocês fossem se preparando para estar conosco neste dia. O evento está agendado para sábado, dia 07 de outubro, e ocorrerá entre 10h e 12h30.

Neste ano as atividades serão coordenadas por professores da escola e contarão com a monitoria dos alunos do EF II integrantes do OBA, projeto social do Instituto Equipe Cultura e Cidadania, o que propicia novas formas de interação entre todos. Nesse dia tão especial, teremos as seguintes atividades:

Oficinas:

• Artes – construção de piões
  • Dos Ventos – construção de balangandãs e birutas
  • Pintura com tinta natural
  • Construção de brinquedos
  • Teatro de sombra

Vivências:

• Capoeira – jogo e ritmos com instrumentos
  • Música – canto e dança

Brincadeiras:

• Circuito de ginástica
  • Pista de patinete e patins (equipamento de segurança obrigatório: capacete e joelheira)
  • Canto do Faz de Conta e Imaginação

No mesmo dia, o 5º ano vai montar o seu já tradicional “Bazar de Novos e Usados”. O valor arrecadado será utilizado pelos grupos da manhã e da tarde na sua comemoração de encerramento do Ensino Fundamental I. Para essa atividade, pedimos que verifiquem a possibilidade de separar alguns materiais e objetos variados, novos ou usados em bom estado, para serem doados para venda pelo 5º ano. Esse material pode ser entregue na escola até o dia 02 de outubro, para podermos deixar tudo organizado para o bazar.

Em breve enviaremos a programação do evento. Agradecemos antecipadamente a colaboração e contamos com a sua presença!

Orientação Pedagógica e Educacional de EI e EFI

EI e EFI – Brinquedos e Brincadeiras