EI e EFI – 1° e 2º Ano – Acampamento Repúbllica Lago

13/02/2017

Aos Pais dos(as) alunos(as) do 1º Ano e 2º Ano,

Estamos nos aproximando da data prevista para o nosso Acampamento Anual. Faremos uma Reunião de Pais exclusiva sobre o tema no dia 20 de fevereiro, às 20h30, planejada para apresentar a proposta aos pais de alunos que ainda não foram ao Acampamento, mas
todos que tenham alguma dúvida estão também convidados. Solicitamos que os pais confirmem sua participação na Recepção até o dia 18 de fevereiro para que possamos nos organizar para acomodar bem a todos.

Conforme o calendário, o Acampamento do 1º e 2º ano ocorrerá nos dias 16 e 17 de março (5ª e 6ª feira), de forma que os alunos dormirão fora apenas uma noite. Os alunos de 3º, 4º e 5º ano irão em outra data. Esse evento é programado para o início do ano escolar, pois isso nos auxilia no processo de adaptação e integração dos grupos.

16/03 (5ª feira) 17/03 (6ª feira)
Saída da escola às 8h Chegada à escola às 19h

Trata-se de uma atividade curricular de integração, que promove o fortalecimento de vínculos entre os alunos e deles conosco. Após vivenciarem situações como dormir fora de casa, cuidar dos próprios pertences, conviver e interagir com os demais colegas, os alunos
retornam mais confiantes em nós, mais independentes e próximos entre si.

Daremos início a uma série de conversas em classe sobre essa atividade. É hora dos acordos e combinados necessários à participação de todos. Para isso, pedimos a colaboração de vocês no sentido de nos ajudarem a acolher as dúvidas das crianças, e estaremos à disposição para que nos procurem caso elas demonstrem algum receio ou tenham alguma necessidade, para que possamos, juntos, planejar a melhor forma de acompanhá-las e prepará-las para a atividade.

Continuamos mantendo a parceria com o Acampamento Repúbllica Lago, sediado em uma fazenda no interior de São Paulo, a 188 km da capital, próximo à cidade de Leme. Os pais que não conhecem o espaço do Repúbllica Lago podem visitar o site do Acampamento: www.replago.com.br.

O Acampamento Repúbllica Lago conta com instalações adequadas e recursos de qualidade, além de uma equipe de trabalho extremamente cuidadosa, pautada pela mesma concepção educacional da nossa escola, o que favorece uma linguagem comum frente aos alunos. Além dos monitores de lá, professores e orientadores da nossa escola acompanham os alunos em todas as atividades e também durante a noite.

Estamos montando uma programação que considere as necessidades específicas dos grupos, que mantenha algumas atividades de sucesso garantido (noite da pizza, “balada”, brincadeiras no lago e trilha na lama) e que proporcione também novidades.

Em breve enviaremos as fichas de inscrição e saúde, bem como todas as informações necessárias sobre a saída, o retorno e o que levar.

Em relação ao pagamento, conforme previsto em nosso contrato de prestação de serviços, os trabalhos de campo e saídas já previstos no calendário escolar de 2017 serão cobrados no decorrer do ano, através de boletos bancários. Em breve enviaremos uma circular esclarecendo os valores e a forma de pagamento.

Esperamos contar com o apoio das famílias para que todos os alunos possam ir e partilhar conosco desse encontro tão especial.

Luciana Gamero e Ana Marotto
Orientação Pedagógica e Educacional – 1º e 2º Ano

EI e EFI – 1° e 2º Ano – Acampamento Repúbllica Lago

13/02/2017

Aos Pais dos(as) alunos(as) do 1º Ano e 2º Ano,

16/03 (5ª feira) 17/03 (6ª feira)
Saída da escola às 8h Chegada à escola às 19h

retornam mais confiantes em nós, mais independentes e próximos entre si.

Luciana Gamero e Ana Marotto
Orientação Pedagógica e Educacional – 1º e 2º Ano