EFII – 9º Ano – Projeto de monitoria

19/06/2017

Caros pais e alunos,

Convidamos alunos do 9º ano (aqueles que terminaram o 1º trimestre sem recuperação e os que ficaram de recuperação mas se recuperaram) para serem monitores dos trabalhos de campo do EFI da escola. Acreditamos que por estarem num momento de final de ciclo, quando estão revendo o seu percurso de aprendizados e vivências ao longo de todo o Ensino Fundamental, seja desafiador se colocarem no papel de monitor no qual devem orientar e incentivar o aprendizado e a convivência de alunos mais novos.

Os alunos convidados e interessados devem participar de um curso de formação, que será na quinta-feira, dia 22 de junho, das 10h30 às 12h30, aqui na escola. Nesse encontro será discutido com eles qual é o papel do monitor, a partir das experiências que tiveram como monitorandos. Depois, os alunos serão apresentados aos projetos de campo desenvolvidos no Ensino Fundamental I.

Aqueles que participarem das atividades de monitoria perderão algumas aulas, pois há coincidência de horários entre as aulas, o trabalho de campo e algumas reuniões preparatórias. Nesse caso, devem ter a responsabilidade de se informar com colegas sobre o que foi trabalhado em aula e sobre as tarefas que devem executar por não poderem estar presentes em sala.

Em breve, enviaremos outro boletim com detalhes dos trabalhos de campo do ensino fundamental I.

Atenciosamente.

Coordenação do Colégio Equipe