EFII – 9° Ano – Espetáculo Fome.doc – Ensaio sobre a necessidade e a liberdade

19/10/2017

Caros pais e alunos do 9ºano,

O experimento cênico que a turma de teatro do 9º ano vem desenvolvendo ao longo do terceiro trimestre tem se baseado em dois elementos ficcionais principais, propostos pelos alunos: a situação de um velório e a existência de uma realidade em que dinheiro é, neste caso, comida. Considerando este segundo elemento, sugerimos a apreciação do espetáculo Fome.doc – ensaio sobre a necessidade e a liberdade que reflete sobre questões bastante pertinentes à situação proposta pela turma, como alguns dos binômios que marcam as sociedades capitalistas: comida x fome; acumulação x escassez.

O espetáculo nos parece, então, uma oportunidade para que os alunos possam não só se aprofundar no tema, como também exercitar um dos principais aspectos da criação artística, que é o diálogo com obras de outros criadores. Neste sentido, estamos nos comunicando com a equipe da Kiwi Companhia de Teatro sobre a possibilidade de uma conversa com os artistas e os alunos do Colégio Equipe após o espetáculo do domingo, dia 22 de outubro, a confirmar. Convidamos, então, os pais e alunos a comparecerem ao teatro neste dia, se possível. Caso não seja possível a presença neste dia, convidamos todos a verem o espetáculo em outra sessão, cujos dias podem verificar no serviço abaixo.

No dia 22, acompanharão a turma, Gabriel Máximo, professor de Teatro, e Celina Fernandes, orientadora pedagógica.

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

• Temporada: de 06 a 29 de outubro de 2017
  • Quintas, sextas e sábados – 21h | Domingos – 20h
  • Local: Galpão do Folias – Rua Ana Cintra, 213, Santa Cecília (metrô Santa Cecília) | Tel: 3361-2223
  • Ingressos: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)
  • Site de vendas Eventbrite: http://galpaodofolias.eventbrite.com
  • Duração: 130 min | Classificação: 14 anos

EFII – 9° Ano – Espetáculo Fome.doc – Ensaio sobre a necessidade e a liberdade

19/10/2017

Caros pais e alunos do 9ºano,

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

• Temporada: de 06 a 29 de outubro de 2017
  • Quintas, sextas e sábados – 21h | Domingos – 20h
  • Ingressos: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia)