EFII – 8° Ano – Projeto Paraty-Picinguaba

30/08/2017

Aos pais e alunos do 8º ano,

De acordo com nosso calendário, realizaremos o trabalho de campo do Projeto Paraty-Picinguaba nos próximos dias 04, 05 e 06 de setembro. Para favorecer a organização prévia de cada um dos alunos da classe, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Nosso encontro para a viagem acontecerá às 7h do dia 04 de setembro, segunda-feira, no Colégio Equipe, de onde sairemos em ônibus fretado para o nosso alojamento na cidade de Paraty.

O retorno para o Colégio está previsto para as 20h30 do dia 06 de setembro, quarta-feira.

Tanto na ida quanto na volta, faremos uma parada para lanche no Restaurante Frango Assado da rodovia Carvalho Pinto km 94.

Alojamento

Ficaremos alojados no Parque Hotel Perequê, situado na Av. Otávio Gama (Av. Beira-Rio), 390 – Paraty, RJ. O telefone para qualquer emergência é: 0xx24 – 3371 2312.

O café da manhã será tomado na pousada e as demais refeições serão realizadas em dois restaurantes no Centro Histórico da cidade, com exceção do dia em que passaremos em Picinguaba, pois almoçaremos no Quilombo da Fazenda.

Documentos de Identificação

Como a viagem para Paraty é interestadual, todos precisam levar na bagagem de mão RG original. Não podem ser cópias autenticadas.

Bagagem

Ao escolher as roupas adequadas para os três dias de trabalho, cada aluno deve incluir:

• Calça comprida, tênis e meia adequados para caminhada em trilha;
  • Duas camisetas da escola (cinza);
  • Uma capa de chuva (que deve ser levada na bagagem de mão);
  • Maiô, biquíni ou calção de banho.

Além disso, é preciso levar:

• Material de higiene pessoal;
  • Repelente;
  • O roteiro de trabalho;
  • Estojo com material para realizar as anotações;
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Diego Cardoso de Lima (Ed. Física)
  • Lucas Pessoa (Ciências)
  • Maurício Freitas (História)
  • Celina Fernandes (Orientação Pedagógica e Educacional)

O acompanhamento do trabalho contará ainda com a participação de oito monitores, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Solicitamos que transmitam à Orientação, antecipadamente, pelo e-mail secretaria@colegioequipe.g12.br, as informações de saúde que considerarem importantes para o cuidado específico com o aluno nesses três dias de trabalho. Salientamos a importância de cuidados quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de inseto.

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Projeto Paraty-Picinguaba

30/08/2017

Aos pais e alunos do 8º ano,

Cronograma Geral

Alojamento

Documentos de Identificação

Bagagem

• Calça comprida, tênis e meia adequados para caminhada em trilha;
  • Duas camisetas da escola (cinza);
  • Uma capa de chuva (que deve ser levada na bagagem de mão);
  • Maiô, biquíni ou calção de banho.

Além disso, é preciso levar:

• Material de higiene pessoal;
  • Repelente;
  • O roteiro de trabalho;
  • Estojo com material para realizar as anotações;
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

• Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)
  • Diego Cardoso de Lima (Ed. Física)
  • Lucas Pessoa (Ciências)
  • Maurício Freitas (História)
  • Celina Fernandes (Orientação Pedagógica e Educacional)

Informações de Saúde

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II