EM – 3ª Série – Recepção aos jovens do Jd. Ângela

11/10/2016

Caros pais e alunos da 3ª série,

Os alunos que participam dos cursos temáticos “São Paulo: Desafios e Possibilidades” e “Juventude, Identidade e Contemporaneidade” prepararam atividades para receber jovens moradores do Jd. Ângela que participam de projetos desenvolvidos com a ONG “A Banca”, aqui na escola.

A proposta é que aproximadamente 40 jovens venham até a nossa escola no sábado, dia 15 de outubro, e conheçam um pouco desta região da cidade e os lugares de lazer que os nossos alunos costumam frequentar. Chegarão por volta das 9h30 aqui no Equipe, tomarão café da manhã e depois irão se dividir em oito grupos diferentes, indo a lugares distintos da cidade: Galeria do Rock, Avenida Paulista, Museu do Futebol, entre outros. Nossos alunos serão os anfitriões e vão mostrar o que há de interessante nesses espaços. A responsabilidade pelo pagamento do transporte que será utilizado e o controle do horário ficarão a cargo integralmente de nossos alunos. Os professores e a Coordenação não acompanharão todos os grupos, apenas alguns, e com a intenção de serem apenas observadores da atividade.

Por volta das 14h, todos deverão voltar ao Colégio Equipe para o almoço. À tarde, nossos alunos irão promover um sarau, com Maculelê, Percussão Corporal, Violão e Poesia e Rap Nacional, que se encerrará às 17h.

Essas atividades são obrigatórias para todos os alunos que estão fazendo os dois cursos temáticos citados acima, mas estão abertas a qualquer aluno da 3ª série que queira participar. Mas estes precisam informar à coordenação até sexta-feira, dia 14 de outubro, para serem incluídos em um dos trajetos. É obrigatório o uso da camiseta da escola.

Luciana Fevorini
Orientadora da 3ª série