EM – 2ª Série – Trabalho em campo – Rio Tietê

11/04/2016

Aos pais e alunos da 2ª série,

Trabalho em campo (Rio Tietê)

Na quarta-feira, 20/04, realizaremos o trabalho em campo dentro do projeto “Do caminho dos bandeirantes aos congestionamentos da Marginal – por quais transformações passa o Tietê?”, que envolve as disciplinas de Geografia, Química e Física.

O encontro na quadra do Colégio Equipe será às 7h10, para que saiamos impreterivelmente às 7h30. A previsão de retorno é para 20h. É imprescindível a participação de todos os alunos. O acompanhamento será feito pelos professores Antônio Carlos (Geografia), Renata (Física), Roosevelt (Química) e pela orientadora.

Os alunos devem levar: o roteiro a ser entregue em 13/04, material para anotação, lanche não perecível que possa ser consumido no ônibus durante os trajetos, tanto pela manhã quanto à tarde. O almoço será realizado no restaurante da Pousada Santa Constance, na Estrada dos Romeiros.

Será necessária atenção especial às roupas e aos calçados. Todos devem usar camiseta do Colégio Equipe em bom estado (pode ser adquirida na Secretaria, antes do dia da saída a campo), vestir calças compridas jeans e calçar tênis ou sapatos fechados. Lembramos que circularemos próximos ao rio; portanto, haverá insetos. Recomendamos o uso de protetor solar e repelente, que precisam ser reaplicados ao longo do dia, e sugerimos que cada aluno tenha em sua mochila/bolsa: capa de chuva, boné e embalagem pequena de álcool gel para uso pessoal.

Lembramos que o campo é situação de estudo e, portanto, celulares deverão permanecer desligados durante todos os momentos de trabalho.

Graça Maria Marino Totaro
Orientadora Educacional e Pedagógica

EM – 2ª Série – Trabalho em campo – Rio Tietê

11/04/2016