EI e EFI – Tarde – Olimpíada

13/09/2016

Aos pais de Grupo Interidades a 5ºano – Tarde,

A Olimpíada é uma atividade que tem como objetivos integrar alunos e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e aprofundar valores e atitudes fundamentais como respeito ao outro, responsabilidade, cooperação e perseverança, através de atividades lúdicas e esportivas.

A XII Olimpíada do Colégio Equipe terá sua abertura, no período da tarde, na próxima 2ª feira, dia 19 de setembro. As atividades planejadas ocorrerão ao longo das duas próximas semanas e a cerimônia de encerramento será 6ª feira, dia 30 de setembro, às 17h30. Os pais que quiserem assistir o encerramento estão convidados e podem chegar a partir das 17h20.

Nos dias 26 e 30/09, na última semana da olimpíada, o 9º ano e o 5º ano, respectivamente, se responsabilizarão por vender o lanche para os alunos do Fundamental I. Como nos demais dias, os alunos poderão trazer lancheira ou dinheiro. O mais interessante, porém, é que todos tragam dinheiro para comprar seu lanche com os colegas, já que essa atividade é anual, auxilia na arrecadação de verba para a comemoração de encerramento do Ensino Fundamental I e II, e todos têm muita vontade de participar. Os alunos que pagam kit-lanche mensalmente poderão utilizar o valor relativo a um dia (R$5,00) para retirar seu lanche nas vendinhas do 5º ano e do 9º ano.

Os alunos do 1º ano também estão convidados a comprar seu lanche na vendinha do 5º ano (dia 30/09), pois constatamos, nos últimos anos, que têm autonomia para participar dessa proposta coletiva e aproveitar a integração que ela promove, colaborando assim com os colegas.

Segue abaixo um quadro com os dias da cantina dos alunos e as crianças que participarão a cada dia:

Dias Responsável pelo lanche Quem participa
26/09 (2º feira) Alunos 9º ano Alunos do 2º a 9º ano – Manhã e Tarde
30/09 (6º feira) Alunos 5º ano – Tarde Alunos do 1º a 9º ano – Tarde

Pedimos uma atenção especial dos pais para que as crianças tragam, nesse dia, uma lancheira ou, preferencialmente, uma quantia entre R$ 5,00 e R$ 8,00 para que possam participar.

Os alunos do Grupo Interidades tomarão o lanche oferecido pela escola na sala de aula.

Orientação de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

EI e EFI – Tarde – Olimpíada