EFII – 9º Ano – Solicitação de livro

07/03/2016

Caros pais do 9º ano,

Dando continuidade às conversas sobre temas significativos para a adolescência, nas aulas de Orientação Educacional já delineamos com os alunos uma proposta de abordagem sobre o tabagismo.

O cigarro como um vício e suas implicações para a saúde, o relato de experiências com o tabagismo em família, o que leva alguns jovens a se aproximarem do cigarro e a se viciarem foram algumas das questões trazidas pelos alunos durante as aulas.

Para aprofundamento do conhecimento sobre o tema, propusemos a leitura do livro Respirando Liberdade – tempo de descoberta, de Moacir Scliar, Editora Escala Educacional/ Larousse, disponível no mercado editorial. A leitura da obra, muito adequada à faixa etária, foi bem recebida pelos alunos.

A sugestão da obra foi de Waldemir Ribeiro de Santana Filho, pai de uma aluna da turma, que é médico e trabalha no Hospital do Câncer. Waldemir tem acompanhado casos de câncer em que o cigarro tem sido apontado como a maior causa da doença. Ele generosamente se dispôs a vir conversar com os alunos.

Gostaríamos que os pais lessem o livro também para que possamos fazer uma reunião entre pais e filhos, mediada pelo Colégio. Experiências semelhantes se mostraram muito ricas no Ensino Médio.

Solicitamos a compra do livro para que ele seja usado aqui no colégio a partir de 23 de março.

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 9º Ano – Solicitação de livro

07/03/2016

Caros pais do 9º ano,

Estamos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II