EFII – 7° Ano – Projeto Santos

02/06/2016

Aos pais e alunos dos 7º anos,

Realizaremos o trabalho de campo do Projeto Santos nos próximos dias 08, 09 e 10 de junho. Para favorecer a organização prévia de cada um dos alunos, apresentamos as seguintes informações:

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h30 do dia 08 de junho, quarta-feira.

Saída do Colégio Equipe em transporte fretado para Santos.

A primeira atividade será durante a própria viagem, com a observação e o registro do percurso. Depois iremos até o Parque Ecológico do Perequê, em Cubatão. Solicitamos que os alunos saiam de São Paulo de calça comprida, camiseta da escola e tênis e levem capa de chuva e lanche reforçado e saudável na bagagem de mão para o período da manhã.

Retorno para São Paulo, no Colégio: 18h do dia 10 de junho, sexta-feira.

Solicitamos, diante de possíveis imprevistos com o trânsito, que telefonem para a escola para confirmar esse horário.

Documentação

Os alunos maiores de 12 anos devem portar seu RG. Aqueles menores de 12 anos devem portar uma cópia da certidão de nascimento em sua bagagem de mão.

Alojamento

Ficaremos alojados no CEFAS – Centro de Formação do Apostolado. O local fica na cidade de Santos e é um alojamento simples com espaço para plenária e para as refeições. O telefone para qualquer emergência é: 0xx13 – 3232-9656.

Bagagem

Nesta época do ano, o clima é normalmente quente durante o dia, podendo esfriar um pouco durante a noite. Ao escolher as roupas adequadas para os dias de trabalho, cada aluno deve incluir, necessariamente:

• Duas calças compridas, duas bermudas, duas camisetas, dois tênis e meias.
  • Duas camisetas da escola em bom estado e sem cortes.
  • Uma capa de chuva.
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô).
  • Repelente e protetor solar.
  • Roupa de cama (lençol, fronha, travesseiro).
  • Cobertor.
  • Toalha de banho e toalha para a praia.
  • Material de higiene pessoal.
  • O roteiro de trabalho.
  • Estojo pequeno contendo dois lápis pretos, apontador e borracha para realizar as anotações.
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.
  • Sacos plásticos para roupa suja e molhada.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)

Francisco Tognonato (Educação Física)

Mariana Doneux (Projetos)

Maurício Ferreira Freitas (História)

Mauro Pontes (Ciências)

Celina Fernandes (Orientação Educacional e Pedagógica)

O acompanhamento do trabalho contará ainda com a participação de oito monitores, alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio.

Informações de Saúde

Solicitamos que vocês transmitam à secretaria (secretaria@colegioequipe.g12.br) aos cuidados da Orientação, por escrito e antecipadamente, as informações de saúde que considerarem importantes para o cuidado específico com o aluno nesses três dias de trabalho. A escola acompanha o uso de medicamento pelo aluno, mas não fica responsável por ministrar a medicação.

Salientamos a importância de cuidados quanto às reações alérgicas provenientes de picadas de inseto.

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 7° Ano – Projeto Santos

02/06/2016

Aos pais e alunos dos 7º anos,

Cronograma Geral

Encontro na escola: 7h30 do dia 08 de junho, quarta-feira.

Saída do Colégio Equipe em transporte fretado para Santos.

Retorno para São Paulo, no Colégio: 18h do dia 10 de junho, sexta-feira.

Documentação

Alojamento

Bagagem

• Duas calças compridas, duas bermudas, duas camisetas, dois tênis e meias.
  • Duas camisetas da escola em bom estado e sem cortes.
  • Uma capa de chuva.
  • Roupas de banho (sunga, biquíni ou maiô).
  • Repelente e protetor solar.
  • Roupa de cama (lençol, fronha, travesseiro).
  • Cobertor.
  • Toalha de banho e toalha para a praia.
  • Material de higiene pessoal.
  • O roteiro de trabalho.
  • Alguma quantia em dinheiro para pequenos gastos.
  • Sacos plásticos para roupa suja e molhada.

Solicitamos ainda que os alunos não levem consigo objetos de valor.

Os alunos serão acompanhados pelos seguintes professores:

Antonio Carlos de Carvalho (Geografia)

Francisco Tognonato (Educação Física)

Mariana Doneux (Projetos)

Maurício Ferreira Freitas (História)

Mauro Pontes (Ciências)

Celina Fernandes (Orientação Educacional e Pedagógica)

Informações de Saúde

Sem mais, colocamo-nos à sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II