Mostra Literária 2015 – Socializações Internas

21/05/2015

Socializações Internas – Mostra Literária 2015
EI e EF I – Colégio Equipe

As atividades de socialização partem do princípio de que temos o direito de conhecer com o outro e o dever de partilhar nosso conhecimento e colaboram para que os alunos se conscientizem do que aprenderam, de como aprenderam e da finalidade do que aprenderam.

Para essas atividades, os alunos devem se preparar e se responsabilizar pela apresentação do trabalho que o grupo preparou e apresentou na Mostra Literária desse ano aos colegas dos outros grupos, expressando o processo e o conteúdo de seu aprendizado, preocupando-se que seu público realmente aprenda algo com eles. Os alunos devem também aprender, aos poucos, a participar como ouvintes interessados, contribuindo com perguntas e comentários que colaborem para o aprendizado comum.

Nesse ano, a exposição ficará montada no ginásio durante todo o dia na 2ª feira, 25 de maio, o que permitirá reunir as atividades de socialização, que antes ocorriam em sala de aula, a uma visita guiada.

O público para essas apresentações orais será composto pelos próprios alunos da escola, de acordo com desafios adequados ao momento de escolaridade dos alunos de cada grupo/série. Nesses encontros, diferentes subgrupos compostos por alunos de GI a 5º ano circularão por todos os trabalhos, o que permitirá que os responsáveis de cada grupo/série façam a sua apresentação diante do material que estão expondo.

Nas semanas seguintes, realizaremos a leitura dos textos produzidos por todos em rodas de leitura em sala de aula.

Mostra Literária 2015 – Socializações Internas

21/05/2015