EM – Reunião de Pais, Alunos e Educadores

15/10/2015

Caros pais e alunos do Ensino Médio,

Neste segundo semestre foram realizadas algumas conversas entre alunos e  educadores sobre temas transversais que a escola aborda em seus cursos.

Tivemos algumas aulas de Orientação Educacional de 1ª a 3ª série, um debate com todas as turmas, além de reunião de grupos de alunos com a coordenação da escola abordando estas questões.

Há um consenso de que seria importante criar mais fóruns de discussão tanto dentro dos cursos regulares, quanto além deles, para tratar de temáticas como drogas, sexualidade, uso das redes sociais, internet entre outras.

Especialmente relacionada à temática das drogas, surgiu a proposta de realizar uma reunião entre pais, alunos e a escola.

Nesse contexto, a reunião foi agendada para o dia 28/10/2015, 4ª feira, das 20h às 22h.

O objetivo desta reunião será:

• Criar condições para que alunos, pais e escola reflitam juntos sobre os sentidos (social, psicológico e político) do uso de drogas, especialmente na juventude.

Para que possamos organizar as atividades nessa Reunião, é imprescindível que alunos e pais de 1ª a 3ª séries que queiram participar se inscrevam até o dia 20/10 (3ª feira), na recepção do Colégio.

Pedimos ainda que os inscritos estejam atentos ao cumprimento do horário, pois atrasos comprometerão o andamento das atividades programadas pelo grupo organizador.

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

Assunto

Responsáveis

20h

• Relato dos fóruns de discussão ocorridos no segundo semestre e apresentação da síntese dos conteúdos discutidos.

• Trechos de um filme que aborda o assunto.

Direção e aluno(s) participante(s) do planejamento desta reunião.

20h20

• Em grupos, discussão das questões propostas pelos organizadores da reunião, a partir do trecho assistido.

21h10

• Socialização dos principais aspectos discutidos.

22h

• Encerramento.

EM – Reunião de Pais, Alunos e Educadores

15/10/2015

Caros pais e alunos do Ensino Médio,

O objetivo desta reunião será:

Atenciosamente.

Coordenação do Ensino Médio

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

Assunto

Responsáveis

20h

• Trechos de um filme que aborda o assunto.

Direção e aluno(s) participante(s) do planejamento desta reunião.

20h20

21h10

• Socialização dos principais aspectos discutidos.

22h

• Encerramento.