EI – GI Manhã e Tarde – Day Camp

05/10/2015

Aos Pais dos alunos de Grupo Interidades – Manhã e Tarde,

No final do ano realizaremos um Day Camp, ou seja, um dia inteiro de atividades fora da escola, com os dois Grupos Interidades, da manhã e da tarde, juntos. Conforme o calendário escolar, ele ocorrerá em uma sexta-feira, dia 27 de novembro. Iremos para o Acampamento Aruanã, localizado em Embu-Guaçu, a 35 km da Marginal Pinheiros, e as crianças serão acompanhadas por suas professoras e pela orientação.

O objetivo desse tipo de atividade é incentivar a autonomia dos alunos, a partir do convite para viajarem conosco. Esse evento é importante como uma gradual preparação para o acampamento, quando, já um pouco maiores, as crianças dormirão fora de São Paulo com os colegas e professores.

A participação de todos é fundamental, para que a atividade se constitua como um desafio instigante a partir de sua possibilidade de promover uma experiência coletiva de integração e lazer.

A partir da 2ª semana de outubro, começaremos a conversar com as crianças sobre essa atividade para que conheçam a proposta e se disponham a participar. Pedimos a colaboração de vocês no sentido de nos procurarem caso tenham qualquer dúvida ou caso seu(sua) filho(a) demonstre algum receio ou tenha alguma necessidade, para que possamos, juntos, planejar a melhor forma de acompanhá-lo(a).

O valor do rateio com as despesas de transporte, ingressos e acompanhantes será de R$ 210,00 por aluno, que poderá ser dividido em 2 parcelas de R$ 105,00.

Em breve enviaremos uma nova circular com todas as informações necessárias sobre essa atividade: os horários de saída e chegada, a lista do que levar, a ficha de saúde e as datas para o pagamento das parcelas.

Esperamos contar com o apoio das famílias e, diante de qualquer dificuldade, pedimos, por favor, que nos procurem, para que juntos possamos viabilizar a participação de todos.

Luciana Gamero
Orientação Pedagógica e Educacional