EFII – Blog do 8º Ano

11/02/2015

Caros pais,

Na disciplina de Português os alunos estão lendo e aprendendo a escrever crônicas. Como parte desse processo, estão criando blogs e publicando seus textos na web, assim como ilustrações, fotografias etc. A ideia do blog é que eles possam ler, comentar os textos dos colegas e trocar experiências entre si sobre o ato de escrever e sobre as situações retratadas nos textos. E também aprender os limites e as possibilidades de comunicação dessa ferramenta.

Antes dos blogs serem criados, a professora conversou com a turma e estabeleceu alguns combinados sobre segurança e respeito na rede. Os comentários, por exemplo, devem se referir aos textos e não aos autores, sempre para levantar aspectos que possam ser melhorados e/ou elogiados. A pessoa que usar a ferramenta para agredir colegas ou para manifestar opiniões preconceituosas terá seu próprio blog bloqueado.

Fotografias e imagens podem ser publicadas, desde que a pessoa não fique muito exposta. Também os textos não devem conter dados e referências muito pessoais. A correção ortográfica será trabalhada pela professora, de forma que os alunos possam usar os próprios recursos digitais para identificar e corrigir seus erros.

Estamos acompanhando as publicações e, até o momento, esses aspectos estão sendo respeitados, mas sugerimos que vocês também conheçam o blog de seus filhos e avaliem junto com eles se o material publicado está adequado.

O acesso aos blogs se dá pelo link abaixo:

Disponível para outros esclarecimentos,

Luciana B. Fevorini
Diretora Escolar

EFII – Blog do 8º Ano

11/02/2015

Caros pais,

O acesso aos blogs se dá pelo link abaixo:

Disponível para outros esclarecimentos,

Luciana B. Fevorini