EFII – 9º Ano – Visita ao Instituto Moreira Salles

16/10/2015

Caros pais dos alunos do 9º ano,

Nas aulas de Leitura de Imagens, temos realizado um projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), que consiste na apreciação de exposições de fotografias, na análise de sua composição, na pesquisa de imagens do acervo do IMS e curadoria de fotografias dos alunos. O curso, que teve início em agosto deste ano, vem trabalhando o olhar que alguns fotógrafos lançaram para a cidade de São Paulo, na perspectiva de conhecer as maneiras pelas quais essa cidade foi retratada e, dessa forma, compreendida, na passagem do século XIX para o XX.

No dia 20 de outubro, terça-feira, realizaremos uma visita ao espaço expositivo do Instituto Moreira Salles, para a apreciação da exposição “Impressões ao rés do chão” de Alice Brill.  As fotografias de Alice Brill, expostas no IMS, apresentam um novo olhar para essa cidade. Situadas na década de 1950, elas apresentam a tensão existente entre um projeto de desenvolvimento da cidade e os sujeitos que dele participam.

Sairemos da escola às 13h15 e retornaremos às 16h30 para as atividades escolares regulares. O percurso será feito a pé e acompanhado pelo Professor de História, Mauricio Freitas, e pela Orientadora, Celina Fernandes.

Pedimos atenção especial ao horário de saída e que os alunos levem lanche e estejam vestindo a camiseta do Colégio.

O custo da saída por aluno será de R$ 15,00 e o valor deve ser pago na secretaria do colégio até 19 de outubro.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 9º Ano – Visita ao Instituto Moreira Salles

16/10/2015

Caros pais dos alunos do 9º ano,

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II