EFII – 8° Ano – Instituto Moreira Salles (IMS)

26/05/2015

Caros pais dos alunos do 8º ano,

Como vem sendo comunicado, temos realizado um projeto em parceria com o Instituto Moreira Salles (IMS), que consiste na apreciação de exposições de fotografias, na análise de sua composição e na pesquisa e curadoria de imagens do acervo do IMS no curso de Leitura de Imagens.

No dia 03 de junho, realizaremos uma visita ao espaço expositivo do Instituto Moreira Salles, para a apreciação da exposição Imagem sobre imagem, do fotógrafo norte-americano David Drew Zingg (1923-2000), lançando sobre ela um olhar para o modo como se deu a escolha daquelas imagens. Sendo assim, os alunos buscarão nas fotografias expostas os elementos que contribuiriam para a escolha do curador, e em seguida trabalharão esses elementos com o setor educativo do Instituto.

Essa visita contribuirá, portanto, para o processo de escolha de imagens dos alunos, no momento de composição do álbum fotográfico que eles estão realizando.

No dia 03 de junho, quarta-feira, sairemos da escola às 13h15 e retornaremos às 16h30 para as atividades escolares regulares. O percurso será feito a pé e acompanhado pelo Professor de História, Mauricio Freitas, e pela Orientadora Educacional, Celina Fernandes. Pedimos atenção especial ao horário de saída e solicitamos que os alunos levem lanche e estejam vestindo a camiseta do Colégio.

O custo da saída por aluno será de R$ 20,00 e o valor deve ser pago na secretaria do colégio até 02 de junho.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 8° Ano – Instituto Moreira Salles (IMS)

26/05/2015

Caros pais dos alunos do 8º ano,

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Coordenação do Ensino Fundamental II