EFII – 6° Ano – Parque de Ciência e Tecnologia da USP

02/04/2015

Caros Pais dos 6ºs anos,

No curso de Projetos, iniciamos a preparação de atividades relacionadas ao trabalho de campo de Santos, que ocorrerá no final do mês de maio. Para exercitar alguns procedimentos de pesquisa das disciplinas de Ciências e Geografia, visitaremos o Parque de Ciência e Tecnologia da USP, localizado no bairro da Água Funda, na Zona Sul de São Paulo.

Nesta visita, os alunos farão observação de uma luneta Zeiss, construída na década de 1920, conhecerão o museu e uma estação meteorológica, que oferecem um importante acervo de equipamento e registros históricos. Por fim, realizaremos uma trilha ecológica na mata que pertence ao Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

Esta atividade ocorrerá em 10 de abril durante o horário escolar. Sairemos da escola às 13h15 em ônibus fretado e retornaremos às 18h15. O trabalho será acompanhado pela Professora de Projetos, Mariana Doneux, pelo Professor de Ciências, Mauro Pontes, e pela assistente de direção Rita de Oliveira.

O valor desta saída será de R$ 55,00 por aluno. Este valor deve ser pago na secretaria da escola até 09 de abril.

Pedimos atenção especial ao horário de saída e solicitamos que os alunos levem lanche, venham com a camiseta do colégio e roupa e calçados adequados para realização da trilha.

Coordenação do Ensino Fundamental II

EFII – 6° Ano – Parque de Ciência e Tecnologia da USP