EFI – Alimentação

02/03/2015

Caros pais do 2º ao 5º ano,

A preocupação com o que comer e como comer faz parte do projeto educacional da escola. Por isso, a alimentação fornecida aos alunos nos almoços e na cantina é saudável e equilibrada, feita ou escolhida com um cuidado especial no uso não abusivo de frituras, de alimentos com aditivos químicos ou excessivamente açucarados.

Como é do conhecimento de vocês, as refeições servidas às segundas e às quartas- feiras, dias do período integral, não são feitas aqui na escola, mas fornecidas pela empresa “Papinhas”, especializada em alimentação infantil e que trabalha dentro dos mesmos princípios da escola.

Nossa avaliação do almoço é que há uma boa aceitação dos alimentos pelos alunos, embora eventualmente alguns demonstrem resistência em experimentar novos alimentos, sentem falta de comer suas comidas preferidas ou ainda têm a expectativa de que houvesse uma oferta maior na variedade de alimentos oferecidos pela escola.

Para que vocês conheçam melhor o trabalho realizado pela escola junto à empresa “Papinhas”, especialmente nos dias do período integral, estamos convidando-os para uma reunião no dia 11 de março, quarta-feira, às 19h aqui na escola.

A reunião vai contar com uma representante da empresa e com os responsáveis da escola pelo almoço. Nessa reunião vamos explicitar não só nossos princípios, mas a forma como incentivamos nossos alunos a comerem de forma saudável. Depois da reunião, os pais estarão convidados a jantarem na escola, experimentando um dos cardápios oferecidos pela “Papinhas”.

Especialmente para essa reunião, solicitamos que os pais interessados se inscrevam no atendimento da escola até o dia 06 de março, pois não temos condições de receber todos ao mesmo tempo. Se houver um número muito grande de interessados, marcaremos uma nova reunião em outra data.

Direção do Colégio Equipe

EFI – Alimentação