DIP – Profissionais e horários

31/08/2015

1° Horário | 07h30 – 09h45

 

ARTES
Roteiro

 

Dança | Uxa Xavier


Professora de dança para crianças há mais de trinta anos, seus mestres fundamentais foram Maria Duscheness e Klaus Vianna. É especialista no Método Laban (especialização pela USP). Membro do Council International Dance (CID)/Unesco. Professora convidada no Curso de Arte e Educação – Teoria e Prática da ECA-USP, na linguagem de dança. Atualmente dirige o Lagartixa na Janela, grupo de pesquisa e criação em dança para espaços públicos/dança em contexto e educação, iniciado em 2010.

 

ModaAntonia Petta


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 2005). Formada em Design de Moda. Tem experiência em styling e jornalismo de moda. Trabalhou com Lilian Pacce e Glória Kalil. Foi editora do site da Vogue por 4 anos.

 

PlásticasSérgio Lucena


Recebeu do artista Flávio Tavares orientação informal em pintura e desenho. Autodidata, ao longo da carreira obteve prêmios nos principais salões do país. Participou de workshops, intercâmbios e residências em Berlim, Washington DC. e Dinamarca, e de exposições no Brasil e exterior. Recebeu o Prêmio Mário Pedrosa, como Artista Contemporâneo de 2011, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Em 2015, fez sua individual ÆNIGMA na Mariane Ibrahim Gallery (Seattle), que também passou a representar o artista.

 

 

CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA
Roteiro

 

EconomiaDante Gambardella


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1996). Formado em Economia pela PUC- SP. Trabalhou no Instituto Brasileiro de Administração Pública e fez mestrado em Saúde Pública. Foi gestor do Fundo Municipal e Estadual de Saúde. Hoje trabalha no setor privado, em um hospital filantrópico, onde gerencia projetos (PROADI-SUS).

 

Psicologia SocialAna Gebrim


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 2004). Cursou Ciências Sociais. Mestrado em Sociologia e formação em Psicologia Clínica e Psicanálise. Atualmente trabalha com imigrantes e refugiados.

 

FilosofiaBruno Nadai


Filósofo pela USP, com mestrado e doutorado na mesma universidade. Atualmente é professor de Filosofia Política na Universidade Federal do ABC. Tem artigos publicados sobre Imannuel Kant (filósofo alemão do séc. XVII) e sobre Jürgen Habermas (filósofo alemão contemporâneo). Suas pesquisas se concentram nas áreas de filosofia clássica alemã e filosofia política contemporânea.

 

Ciências SociaisDiego Azzi


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1998). Formado em Ciências Sociais pela USP, com mestrado e doutorado em Sociologia, sobre globalização econômica e movimentos sociais. Trabalhou com Relações Internacionais no Fórum Social Mundial e na Confederação Sindical das Américas. Atualmente é assessor de Relações Internacionais da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

 

SAÚDE
Roteiro

 

Terapia Ocupacional Camila Ximenes de Souza


Terapeuta Ocupacional formada pela USP, com especialização em Terapia Ocupacional em cirurgia plástica e queimaduras no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialista em acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura e mestre em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Trabalha como Terapeuta Ocupacional no Laboratório de Estudos em Reabilitação e Tecnologia Assistiva (REATA) da Área de Terapia Ocupacional do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP.

 

PsicologiaGabriela Junqueira Calazans


Psicóloga especialista em Saúde Coletiva, mestre em Psicologia Social pela PUC-SP e doutoranda em Saúde Coletiva pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Vem atuando em saúde sexual e reprodutiva, prevenção das DST/Aids, direitos humanos, promoção da saúde do adolescente/jovem, saúde da população LGBT, sexualidade e gênero. É professora no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pesquisadora no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Integra o Núcleo de Estudos para Prevenção da Aids da Universidade de São Paulo, NEPAIDS-USP.

 

Medicina Noam Pondé


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 2000). Médico formado pela PUC-SP, fez residência médica na UNIFESP e em Oncologia pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente é médico oncologista do Hospital Albert Einstein.

 

MedicinaWaldemir Ribeiro de Santana


Médico formado pela Universidade Federal da Bahia. Fez residência na Santa Casa. É clínico geral e hoje trabalha na área de oncologia clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Também atua como médico de ambulatório do SESI.

 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Roteiro

 

FísicaSérgio Henrique Ferreira de Oliveira


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1985). Formado em Física pela USP, onde fez mestrado e doutorado na área de energia solar. É professor do Centro de Engenharia da UFABC – Universidade Federal do ABC, no Departamento de Engenharia de Energia. Trabalha em planejamento energético, na área de renováveis.

 

MatemáticaCristina Bonomi


Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP (na época: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP), com mestrado em Matemática no IME-USP e doutorado em Educação na Faculdade de Educação da USP. Foi professora de Ensino Fundamental (GEPE IV) e Médio (Colégio Equipe e Colégio Oswald de Andrade) e de Ensino Superior (Escola de Engenharia Mauá e USP: IME, FEA, IF). Atualmente é professora Sênior no IME-USP.

 

ComputaçãoÁlvaro Sérgio Vieira


Engenheiro Industrial formado pela UMC-Mogi das Cruzes. Especialista em Informática (Programação). Trabalha com soluções em software.

 

EngenhariaIsabel Capocchi Beiler


Engenheira Química pela POLI – USP, com mestrado em Engenharia de Otimização e Controle de Processos pela mesma escola. Tem experiência em projetos de engenharia básica de plantas industriais, gestão de projetos, consultoria de negócios, tecnologia da informação e na petroquímica IDESA (polo industrial de Morelos, México). Atualmente tem consultoria própria, tendo atendido clientes como as empresas Shell, Rhodia, Braskem, Akzo, Villares e Gerdau.

 

 

2° Horário | 10h15 – 12h30

 

ARTES
Roteiro

 

MúsicaRenata Jaffé


Formada em Música na Faculdade Santa Marcelina, é violinista, professora e responsável pela difusão do Método Jaffé de ensino musical. Participou de várias orquestras como violinista e hoje realiza trabalho de integração social junto a jovens carentes de uma comunidade na capital paulista. Foi responsável pela criação de vários grupos orquestrais (através da aplicação do Método Jaffé), muitos dos quais são atuantes até os dias de hoje.

 

MúsicaDanielle Matos


Formada em Música pela Faculdade Santa Marcelina. Especialização em Regência e Educação Artística.

 

CênicasDenise Fraga


Formada pela Escola de Teatro Martins Pena, tradicional escola estadual de teatro do Rio de Janeiro. Trabalha em teatro, cinema e televisão. Tem desenvolvido projetos pessoais nos quais participa desde a concepção.

 

CinemaLuiz Villaça


Diretor e criador de várias séries para a TV, entre elas: “Retrato Falado” e “A Mulher do Prefeito” (indicada ao Emmy International), na TV Globo, e “Vizinhos” e “3Teresas”, para o canal GNT. No cinema dirigiu e roteirizou os longas: “Por Trás do Pano”, “Cristina quer casar”, “O Contador de Histórias” e “De Onde Eu Te Vejo” (em finalização). No teatro dirigiu “Sem Pensar” de Annya Reiss e “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller.

 

ARQUITETURA, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
Roteiro

 

ArquiteturaAndréa Franklin Silva Vieira


Arquiteta urbanista formada pela FAU-USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Atualmente trabalha na SPTrans, no planejamento de corredores e terminais de ônibus.

 

ArquiteturaLúcia Martins Campos


Arquiteta com experiência em diversas áreas de atuação e mestrado sobre trabalho participativo para intervenção no espaço público. Foi consultora em engenharia ambiental e trabalhou com patrimônio histórico. Atua com desenvolvimento urbano em uma subprefeitura e participa de Grupo de Trabalho sobre mobilidade urbana.

 

EngenhariaCláudio Macedo


Engenheiro civil formado pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Curso de Engenharia e Transportes pela USP. Curso de Administração em Tecnologia pela Faculdade Getúlio Vargas.

 

COMUNICAÇÃO
Roteiro

 

JornalismoJuliana Mariz


Formada pela Cásper Líbero em Jornalismo e pelo Mackenzie em Publicidade. Fez especialização na Editora Abril. Trabalhou como repórter nas revistas Caras, Viver Bem e Isto É Dinheiro, no Jornal Valor Econômico e na AOL. Atualmente é freelancer.

 

LetrasDuca Rachid


Formada em Comunicação Social pela PUC-SP. Apreciando muito ler e contar histórias, começou a escrevê-las. Trabalha como roteirista. Atualmente está escrevendo sinopses de novelas.

 

PublicidadePablo Nobel


Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP e em Cinema pela ECA-USP. É diretor de Comunicação Política. Diretor de comerciais e publicidade.

 

FotografiaGal Oppido


Arquiteto pela FAU-USP, iniciou trabalho com fotografias relacionadas ao desenho. Foi professor de linguagem visual na PUC-Campinas. Atuou como baterista no Grupo Rumo. Desde os anos 90 trabalha como fotógrafo independente. Atua nas áreas de artes cênicas, arquitetura, editorial, publicidade e desenvolve trabalhos de expressão corporal em fotografia.

 

DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Roteiro

 

DireitoAndrea Ferraz Musa


Formada em Direito pela USP. É juíza estadual (titular da 2ª Vara Cível de Pinheiros) desde 1998. Julga questões de responsabilidade civil e referentes a invasões e desapropriações de terras e imóveis.

 

DireitoAntonio Cláudio Mariz de Oliveira


Advogado há 45 anos. Foi Secretário da Justiça e da Segurança (São Paulo). Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-SP e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

 

Relações InternacionaisRaquel Rosenberg


Formada em Relações Internacionais. Empreendeu projetos na organização AIESEC e no The BRICS Institute. Co-fundadora do Comitê Universitário Paulista para a Rio+20. Cursou a Jornada de Aprendizagem em Ativismo e Mobilização, da Escola de Ativismo e foi parte da delegação brasileira na 3ª Cúpula dos BRICS (Nova Déli), e do Global Power Shift (Istambul). Co-fundadora do Engajamundo, esteve na 19ª e 20ª Conferência da ONU de Mudanças Climáticas e nas negociações intersecionais em junho de 2014. É fellow do Adopt a Negotiator, Red Bull Amaphiko e affiliate da Ashoka Brasil.

 

EDUCAÇÃO
Roteiro

 

PedagogiaDébora Maria da Silva Vaz de Almeida


Pedagoga pela PUC-SP. Especialista em Educação pela Université Réné Descartes (Paris V – Sorbonne). Participou da produção e implementação do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores–MEC e das filmagens do Programa Letra Viva. Atuou como assessora em instituições públicas e privadas e como formadora de professores. É diretora pedagógica da Escola Castanheiras.

 

Professora EF II e EM Luana Chnaiderman de Almeida


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 1992). Formação em Letras pela USP. Professora do Colégio Equipe desde 1997, trabalhando com Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Escritora, autora do livro Minhocas, pela Cosac Naify, e do livro Fuga, a ser lançado em 2016.

 

Professora Educação Infantil e EF ILuciana Justi


Pedagoga formada pela USP. Foi professora auxiliar na Escola de Aplicação da USP e na Escola Lugar de Vida. É professora do Colégio Equipe desde 2007, trabalhando na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

 

PsicologiaFernando Pimentel


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 2005). Psicólogo formado pela PUC-SP, com pós-graduação em gestão escolar na PUC-SP. Foi professor auxiliar de classe no Colégio Oswald de Andrade, onde atualmente é assistente de coordenação no Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

 

DIP – Profissionais e horários

31/08/2015

1° Horário | 07h30 – 09h45

 

ARTES
Roteiro

 

Dança | Uxa Xavier


Professora de dança para crianças há mais de trinta anos, seus mestres fundamentais foram Maria Duscheness e Klaus Vianna. É especialista no Método Laban (especialização pela USP). Membro do Council International Dance (CID)/Unesco. Professora convidada no Curso de Arte e Educação – Teoria e Prática da ECA-USP, na linguagem de dança. Atualmente dirige o Lagartixa na Janela, grupo de pesquisa e criação em dança para espaços públicos/dança em contexto e educação, iniciado em 2010.

 

ModaAntonia Petta


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 2005). Formada em Design de Moda. Tem experiência em styling e jornalismo de moda. Trabalhou com Lilian Pacce e Glória Kalil. Foi editora do site da Vogue por 4 anos.

 

PlásticasSérgio Lucena


Recebeu do artista Flávio Tavares orientação informal em pintura e desenho. Autodidata, ao longo da carreira obteve prêmios nos principais salões do país. Participou de workshops, intercâmbios e residências em Berlim, Washington DC. e Dinamarca, e de exposições no Brasil e exterior. Recebeu o Prêmio Mário Pedrosa, como Artista Contemporâneo de 2011, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Em 2015, fez sua individual ÆNIGMA na Mariane Ibrahim Gallery (Seattle), que também passou a representar o artista.

 

 

CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA
Roteiro

 

EconomiaDante Gambardella


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1996). Formado em Economia pela PUC- SP. Trabalhou no Instituto Brasileiro de Administração Pública e fez mestrado em Saúde Pública. Foi gestor do Fundo Municipal e Estadual de Saúde. Hoje trabalha no setor privado, em um hospital filantrópico, onde gerencia projetos (PROADI-SUS).

 

Psicologia SocialAna Gebrim


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 2004). Cursou Ciências Sociais. Mestrado em Sociologia e formação em Psicologia Clínica e Psicanálise. Atualmente trabalha com imigrantes e refugiados.

 

FilosofiaBruno Nadai


Filósofo pela USP, com mestrado e doutorado na mesma universidade. Atualmente é professor de Filosofia Política na Universidade Federal do ABC. Tem artigos publicados sobre Imannuel Kant (filósofo alemão do séc. XVII) e sobre Jürgen Habermas (filósofo alemão contemporâneo). Suas pesquisas se concentram nas áreas de filosofia clássica alemã e filosofia política contemporânea.

 

Ciências SociaisDiego Azzi


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1998). Formado em Ciências Sociais pela USP, com mestrado e doutorado em Sociologia, sobre globalização econômica e movimentos sociais. Trabalhou com Relações Internacionais no Fórum Social Mundial e na Confederação Sindical das Américas. Atualmente é assessor de Relações Internacionais da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

 

SAÚDE
Roteiro

 

Terapia Ocupacional Camila Ximenes de Souza


Terapeuta Ocupacional formada pela USP, com especialização em Terapia Ocupacional em cirurgia plástica e queimaduras no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialista em acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura e mestre em Ciências pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Trabalha como Terapeuta Ocupacional no Laboratório de Estudos em Reabilitação e Tecnologia Assistiva (REATA) da Área de Terapia Ocupacional do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP.

 

PsicologiaGabriela Junqueira Calazans


Psicóloga especialista em Saúde Coletiva, mestre em Psicologia Social pela PUC-SP e doutoranda em Saúde Coletiva pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Vem atuando em saúde sexual e reprodutiva, prevenção das DST/Aids, direitos humanos, promoção da saúde do adolescente/jovem, saúde da população LGBT, sexualidade e gênero. É professora no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e pesquisadora no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Integra o Núcleo de Estudos para Prevenção da Aids da Universidade de São Paulo, NEPAIDS-USP.

 

Medicina Noam Pondé


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 2000). Médico formado pela PUC-SP, fez residência médica na UNIFESP e em Oncologia pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente é médico oncologista do Hospital Albert Einstein.

 

MedicinaWaldemir Ribeiro de Santana


Médico formado pela Universidade Federal da Bahia. Fez residência na Santa Casa. É clínico geral e hoje trabalha na área de oncologia clínica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Também atua como médico de ambulatório do SESI.

 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Roteiro

 

FísicaSérgio Henrique Ferreira de Oliveira


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 1985). Formado em Física pela USP, onde fez mestrado e doutorado na área de energia solar. É professor do Centro de Engenharia da UFABC – Universidade Federal do ABC, no Departamento de Engenharia de Energia. Trabalha em planejamento energético, na área de renováveis.

 

MatemáticaCristina Bonomi


Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP (na época: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP), com mestrado em Matemática no IME-USP e doutorado em Educação na Faculdade de Educação da USP. Foi professora de Ensino Fundamental (GEPE IV) e Médio (Colégio Equipe e Colégio Oswald de Andrade) e de Ensino Superior (Escola de Engenharia Mauá e USP: IME, FEA, IF). Atualmente é professora Sênior no IME-USP.

 

ComputaçãoÁlvaro Sérgio Vieira


Engenheiro Industrial formado pela UMC-Mogi das Cruzes. Especialista em Informática (Programação). Trabalha com soluções em software.

 

EngenhariaIsabel Capocchi Beiler


Engenheira Química pela POLI – USP, com mestrado em Engenharia de Otimização e Controle de Processos pela mesma escola. Tem experiência em projetos de engenharia básica de plantas industriais, gestão de projetos, consultoria de negócios, tecnologia da informação e na petroquímica IDESA (polo industrial de Morelos, México). Atualmente tem consultoria própria, tendo atendido clientes como as empresas Shell, Rhodia, Braskem, Akzo, Villares e Gerdau.

 

 

2° Horário | 10h15 – 12h30

 

ARTES
Roteiro

 

MúsicaRenata Jaffé


Formada em Música na Faculdade Santa Marcelina, é violinista, professora e responsável pela difusão do Método Jaffé de ensino musical. Participou de várias orquestras como violinista e hoje realiza trabalho de integração social junto a jovens carentes de uma comunidade na capital paulista. Foi responsável pela criação de vários grupos orquestrais (através da aplicação do Método Jaffé), muitos dos quais são atuantes até os dias de hoje.

 

MúsicaDanielle Matos


Formada em Música pela Faculdade Santa Marcelina. Especialização em Regência e Educação Artística.

 

CênicasDenise Fraga


Formada pela Escola de Teatro Martins Pena, tradicional escola estadual de teatro do Rio de Janeiro. Trabalha em teatro, cinema e televisão. Tem desenvolvido projetos pessoais nos quais participa desde a concepção.

 

CinemaLuiz Villaça


Diretor e criador de várias séries para a TV, entre elas: “Retrato Falado” e “A Mulher do Prefeito” (indicada ao Emmy International), na TV Globo, e “Vizinhos” e “3Teresas”, para o canal GNT. No cinema dirigiu e roteirizou os longas: “Por Trás do Pano”, “Cristina quer casar”, “O Contador de Histórias” e “De Onde Eu Te Vejo” (em finalização). No teatro dirigiu “Sem Pensar” de Annya Reiss e “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller.

 

ARQUITETURA, URBANISMO E MOBILIDADE URBANA
Roteiro

 

ArquiteturaAndréa Franklin Silva Vieira


Arquiteta urbanista formada pela FAU-USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Atualmente trabalha na SPTrans, no planejamento de corredores e terminais de ônibus.

 

ArquiteturaLúcia Martins Campos


Arquiteta com experiência em diversas áreas de atuação e mestrado sobre trabalho participativo para intervenção no espaço público. Foi consultora em engenharia ambiental e trabalhou com patrimônio histórico. Atua com desenvolvimento urbano em uma subprefeitura e participa de Grupo de Trabalho sobre mobilidade urbana.

 

EngenhariaCláudio Macedo


Engenheiro civil formado pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie. Curso de Engenharia e Transportes pela USP. Curso de Administração em Tecnologia pela Faculdade Getúlio Vargas.

 

COMUNICAÇÃO
Roteiro

 

JornalismoJuliana Mariz


Formada pela Cásper Líbero em Jornalismo e pelo Mackenzie em Publicidade. Fez especialização na Editora Abril. Trabalhou como repórter nas revistas Caras, Viver Bem e Isto É Dinheiro, no Jornal Valor Econômico e na AOL. Atualmente é freelancer.

 

LetrasDuca Rachid


Formada em Comunicação Social pela PUC-SP. Apreciando muito ler e contar histórias, começou a escrevê-las. Trabalha como roteirista. Atualmente está escrevendo sinopses de novelas.

 

PublicidadePablo Nobel


Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP e em Cinema pela ECA-USP. É diretor de Comunicação Política. Diretor de comerciais e publicidade.

 

FotografiaGal Oppido


Arquiteto pela FAU-USP, iniciou trabalho com fotografias relacionadas ao desenho. Foi professor de linguagem visual na PUC-Campinas. Atuou como baterista no Grupo Rumo. Desde os anos 90 trabalha como fotógrafo independente. Atua nas áreas de artes cênicas, arquitetura, editorial, publicidade e desenvolve trabalhos de expressão corporal em fotografia.

 

DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Roteiro

 

DireitoAndrea Ferraz Musa


Formada em Direito pela USP. É juíza estadual (titular da 2ª Vara Cível de Pinheiros) desde 1998. Julga questões de responsabilidade civil e referentes a invasões e desapropriações de terras e imóveis.

 

DireitoAntonio Cláudio Mariz de Oliveira


Advogado há 45 anos. Foi Secretário da Justiça e da Segurança (São Paulo). Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-SP e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

 

Relações InternacionaisRaquel Rosenberg


Formada em Relações Internacionais. Empreendeu projetos na organização AIESEC e no The BRICS Institute. Co-fundadora do Comitê Universitário Paulista para a Rio+20. Cursou a Jornada de Aprendizagem em Ativismo e Mobilização, da Escola de Ativismo e foi parte da delegação brasileira na 3ª Cúpula dos BRICS (Nova Déli), e do Global Power Shift (Istambul). Co-fundadora do Engajamundo, esteve na 19ª e 20ª Conferência da ONU de Mudanças Climáticas e nas negociações intersecionais em junho de 2014. É fellow do Adopt a Negotiator, Red Bull Amaphiko e affiliate da Ashoka Brasil.

 

EDUCAÇÃO
Roteiro

 

PedagogiaDébora Maria da Silva Vaz de Almeida


Pedagoga pela PUC-SP. Especialista em Educação pela Université Réné Descartes (Paris V – Sorbonne). Participou da produção e implementação do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores–MEC e das filmagens do Programa Letra Viva. Atuou como assessora em instituições públicas e privadas e como formadora de professores. É diretora pedagógica da Escola Castanheiras.

 

Professora EF II e EM Luana Chnaiderman de Almeida


Ex-aluna do Colégio Equipe (turma 1992). Formação em Letras pela USP. Professora do Colégio Equipe desde 1997, trabalhando com Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Escritora, autora do livro Minhocas, pela Cosac Naify, e do livro Fuga, a ser lançado em 2016.

 

Professora Educação Infantil e EF ILuciana Justi


Pedagoga formada pela USP. Foi professora auxiliar na Escola de Aplicação da USP e na Escola Lugar de Vida. É professora do Colégio Equipe desde 2007, trabalhando na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

 

PsicologiaFernando Pimentel


Ex-aluno do Colégio Equipe (turma 2005). Psicólogo formado pela PUC-SP, com pós-graduação em gestão escolar na PUC-SP. Foi professor auxiliar de classe no Colégio Oswald de Andrade, onde atualmente é assistente de coordenação no Ensino Fundamental I e Educação Infantil.

 

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024