Convite – Palestra com representante da Aldeia Guarani Yvyrupa

18/11/2015

Caros pais e alunos,

Após termos tido tanto sucesso na arrecadação de doações para a aldeia Guarani – Kaiowá do Mato Grosso do Sul, gostaríamos de dar continuidade à participação do Colégio Equipe na causa indígena. Sendo assim, chamamos lideranças de São Paulo, mais especificamente da aldeia Guarani Yvyrupa do Pico do Jaraguá, para falar sobre os conflitos, as necessidades e a luta dos povos originários no Brasil hoje.

Convidamos a todos para a palestra dia 24 de novembro (próxima terça-feira), às 11h30, dentro da escola. Contaremos com a presença da liderança indígena Neusa Poty Quadro e de outro participante a confirmar.

A tribo Guarani Yvyrupa hoje vive um momento de muita dificuldade para obter roupas e alimentos, por isso pedimos que, ao comparecerem no evento, tragam 1kg de alimento não perecível ou roupas para a doação, principalmente para crianças. Para aqueles que não puderem comparecer, receberemos doações a partir de hoje até o dia 24, quando os convidados levarão com eles o que foi arrecadado. Ao final da palestra, a Neusa irá expor artesanatos da aldeia para venda, por isso pedimos que os alunos que puderem lembrem de trazer dinheiro. Tudo o que for arrecadado será entregue nas mãos dos convidados, que gentilmente se disponibilizaram a conversar conosco.

A presença de todos é de suma importância, pois esta questão precisa ser discutida e valorizada. Acreditamos que será uma vivência muito enriquecedora, de troca de experiências políticas e culturais. Agradecemos desde já.

Ananda Endo

Guile Michelino