EI e EFI – Pontualidade e Comunicação

25/07/2014

Aos pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,

Passado o período de adaptação, que transcorreu de forma tranquila, consideramos importante reiterar alguns combinados para o bom funcionamento escolar.

I – Pontualidade nos Horários de Entrada e Saída

Contamos, em todos os momentos de trabalho, com a presença de cada um dos alunos, de forma que consideramos a pontualidade uma condição essencial na frequência às aulas. Solicitamos que atrasos e faltas sejam justificados no próprio dia junto à Secretaria e, quando previstos, sejam comunicados antecipadamente.

Os alunos só poderão sair da escola acompanhados por seus pais ou pessoas por eles autorizadas. Saídas antecipadas e autorizações para a saída com colegas devem também ser comunicadas diretamente à Secretaria ou via agenda.

Horários de Entrada

Início das aulas

GI a 3º ano

Integral da 4ª feira

2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira

Horários de Saída

Término das aulas

12h05 às 12h30

17h30 às 18h15

2º e 3º ano

3ª a 6ª feira

12h20 às 12h30

Integral da 2ª feira

17h45 às 18h15

Recomendamos que os alunos de 4 anos em diante entrem sozinhos na escola. Os menores podem ser acompanhados conforme sua necessidade.

II – A comunicação entre os pais e a escola

As circulares ou outros documentos escritos pela equipe escolar são enviados às famílias por meio dos alunos (dentro da agenda), pelo correio ou através do site com notificação por e-mail. Pedimos que os pais abram a agenda de seus filhos todos os dias.

Todos os recados e recomendações dos pais à escola (medicação, restrições alimentares, autorizações de saída etc.) devem ser comunicados pela agenda ou diretamente à Secretaria. Questões cotidianas podem ser conversadas diretamente com os professores, mas pedimos que eventuais preocupações sejam conversadas diretamente com a Orientação, por telefone ou pessoalmente.

Entrevistas individuais podem ser solicitadas tanto pelos pais quanto pela escola. Serão realizadas pela Orientação Pedagógica e Educacional nas questões relativas ao ensino e aprendizagem, e pela Direção nas questões gerais e institucionais. Essas entrevistas podem ser agendadas por intermédio da Recepção da escola sempre que necessário.

Realizaremos três reuniões de pais durante o ano para cada grupo ou série, planejadas para que possamos partilhar informações sobre a aprendizagem e a vida escolar dos alunos. Os eventos que a escola promove ao longo do ano são também formas de compartilharmos a produção escolar dos alunos com as famílias. As datas desses encontros constam do nosso calendário escolar, divulgado no site da escola.

Pedimos que leiam no site, também, o documento Normas e Procedimentos 2012 e nos procurem caso tenham alguma dúvida.

Para facilitar a comunicação entre a família e a escola, destacamos a seguir os setores responsáveis por atendê-los nos diferentes assuntos (telefone: 3579-9150).

ASSUNTO

SETOR

• Matrícula
  • Justificativas de atrasos e faltas
  • Atualização de cadastro
  • Recados e recomendações dos pais

secretaria@colegioequipe.g12.br

• Agendamento de entrevistas

Recepção
recepcao@colegioequipe.g12.br

• Questões financeiras

Tesouraria
tesouraria@colegioequipe.g12.br

• Acompanhamento da vida escolar dos alunos
  • Questões pedagógicas e educacionais

Orientação Pedagógica e Educacional
G. Interidades e 1º ano – Adriana Mangabeira
2º ao 5º ano – Ana Cristina Marotto
Assistente de Orientação de GI a 5º ano – Joseane Bomfim
Assistente de Coordenação – Rita de Oliveira

É imprescindível que possamos facilmente nos comunicar com os pais. Nesse sentido, solicitamos que sejam mantidos atualizados na Secretaria os endereços, e-mails e telefones para contato.

Esperamos contar com a colaboração de todos para que possamos cuidar o melhor possível das necessidades dos alunos ao longo do ano.

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Luciana Fevorini

2º ao 5º ano – Ana Cristina Marotto
Assistente de Orientação de GI a 5º ano – Joseane Bomfim
Assistente de Coordenação – Rita de Oliveira

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos necessários.

Luciana Fevorini
Direção Escolar