"Brinquedos e Brincadeiras"

29/09/2014

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

Segue a programação da nossa comemoração do dia das crianças, Rep. Lago no Equipe, que será neste próximo sábado, dia 11 de outubro, das 10h às 12h30.

Contamos com a participação dos pais em todas as propostas. É hora de começarem a escolher, com seus filhos, de que forma gostariam de brincar e se divertir juntos. É bom vir de roupa confortável e tênis. Quem tiver e quiser, sugerimos o uso de uma camiseta do Rep. Lago, como homenagem aos nossos parceiros e à sua presença conosco.

Brincadeiras:

Proposta

“Pitágoras”

Criação de circuitos com materiais diversos: rampas, bolinhas, dominós, canaletas e muita imaginação.

Pegadas de gesso

Conhecimento e reconhecimento de pegadas de alguns animais que existem na região do Rep. Lago e realização do molde em gesso para levar para casa.

Fotografia em fundo infinito

Produção de foto com fantasia em fundo infinito, escolha em iPad de uma imagem para o fundo e montagem da foto em uma paisagem inusitada.

Ateliê

Produção de pulseirinhas em tear com linhas coloridas.

Confecção de carteira de embalagem Tetra Pack.

Sala de Artes

Desafio gol

Cobrança de pênaltis.

Quadrinha

Paraquedas cooperativo

Brincadeiras cooperativas com um grande tecido colorido.

Catapulta

Lançamento de pequenas bolas com o desafio de acertar os alvos com pontos distribuídos no campo de jogo.

Alvo caipira

Alvo com desenho de animais existentes do Rep. Lago e com alguns furos (desenhos de panelas) para pontuação com lançamento de frutas.

Túneis de tecido

Percorrer os túneis e cumprir brincadeiras que os monitores proporcionam para continuar o caminho.

Espaço multiuso

“Breque” com pais e filhos

Aprendizado e execução de batidas ritmadas e sintonizadas.

Comprinhas:

• “Bazar de novos e usados” do 5º ano: Venda de objetos doados por colegas e suas famílias ou comprados pelos pais dos alunos do 5º ano[1].
  • Cantina da escola: pequenos lanchinhos.

Contamos com a sua participação!

Orientação de EI e EF I

[1] O valor arrecadado com a venda será utilizado pelo grupo na sua comemoração de encerramento do Ensino Fundamental I.

"Brinquedos e Brincadeiras"

29/09/2014

Aos pais dos alunos de Grupo Interidades a 5º ano,

Brincadeiras:

Proposta

“Pitágoras”

Pegadas de gesso

Fotografia em fundo infinito

Ateliê

Produção de pulseirinhas em tear com linhas coloridas.

Confecção de carteira de embalagem Tetra Pack.

Sala de Artes

Desafio gol

Cobrança de pênaltis.

Quadrinha

Paraquedas cooperativo

Brincadeiras cooperativas com um grande tecido colorido.

Catapulta

Alvo caipira

Túneis de tecido

Espaço multiuso

“Breque” com pais e filhos

Aprendizado e execução de batidas ritmadas e sintonizadas.

Comprinhas:

• Cantina da escola: pequenos lanchinhos.

Contamos com a sua participação!

Orientação de EI e EF I