EFII – Resultados do 1° trimestre

30/07/2014

Caros pais e alunos do EFII,

O boletim do primeiro trimestre será entregue aos alunos nesta semana e já está publicado no site da escola. As aulas de recuperação deste trimestre ocorrerão nos dias 6, 7, 09 e 10 de maio, conforme horário abaixo, e as provas, nos dias 16 e 17 de maio, conforme horário abaixo também. Algumas disciplinas não terão aulas de recuperação e os alunos serão avaliados apenas pelo roteiro de estudo.

Os objetivos das recuperações trimestrais são que os alunos estudem, por meio de uma orientação dirigida, os conceitos e conteúdos mais importantes para a continuidade de cada curso e façam os principais trabalhos do 1º trimestre, que deixaram de fazer ou de entregar. Por isso, vão receber, antes ou nas aulas de recuperação, um roteiro de estudo para cada disciplina, contendo os principais tópicos a serem estudados e também alguns exercícios e atividades que deverão ser realizados.

Esses roteiros deverão ser trabalhados pelos alunos em casa e durante as aulas de recuperação e a entrega final será no dia das provas. Será possível obter cópias deles pelo site da escola.

Nas sexta-feiras (09 e 16), os alunos só poderão sair para almoçar fora da escola se tiverem autorização em anexo assinada pelos pais. Para quem for almoçar na escola, solicitamos que as famílias nos avisem com pelo menos um dia de antecedência.

Nos sábados (10 e 17) , só será permitida a saída do aluno se ele não tiver mais aulas durante a manhã. Caso contrário, deve permanecer na escola e aproveitar o tempo na biblioteca para melhorar ou completar seus roteiros de estudo. A cantina funcionará das 10h30 às 11h.

Qualquer impossibilidade de um aluno comparecer às aulas deve ser informada e justificada pelos pais à Orientação.

Disponíveis para outros esclarecimentos que julgarem necessários,

Coordenação do Ensino Fundamental II