EFII – Cronograma de reunião de professores

14/02/2014

Reunião de Professores do EFII

1º semestre de 2014

Objetivos amplos:

  1. Acompanhar o processo ensino-aprendizagem dos alunos e as dinâmicas de sala de aula e planejar intervenções coletivas, quando necessário.
  2. Aprimorar a sistemática de acompanhamento e de avaliação dos alunos com necessidades especiais.
  3. Aprimorar os novos cursos: escolhas de conteúdos, metodologia de trabalho e sistemática de avaliação.
  4. Rever os planejamentos dos cursos regulares, a partir dos novos conteúdos (música, multimeios, projetos, leitura etc.) e metodologias de trabalho.
  5. Planejar os projetos interdisciplinares do semestre.

Cronograma:

Datas:

Pauta:

Participantes:

17/02

Socialização das primeiras avaliações diagnósticas e planejamento das intervenções coletivas a partir dos dados levantados.

Preparação de atividades para discussão sobre 50 anos do Golpe Militar.

Todos

24/02

Apresentação e discussão do trabalho de Ciências e Tecnologias para a Celina.

Planejamento do trabalho com Multimeios.

Mauro, Martim e Celina

Felipe e Ana Luiza

10/03

Socialização da programação do Rancho Ranieri;

Acompanhamento das turmas e alunos novos;

Apresentação dos professores: Matumoto, Luana e Nélson para o grupo de professores das falas para os pais do 6º ano.

Todos

17/03

Reunião Coletiva:
Preparação para o seminário de professores.

Todos

24/03

Apresentação e discussão do trabalho de Português e Leituras para a Celina e levantamento de trabalhos para a Mostra Literária

Planejamento do trabalho de Multimeios.

Maurício, Pedro, Luana, Paula, Rosana e Celina.

Felipe e Ana Luiza

31/03

Conselhos de classe 6º e 7º anos.

Todos

07/04

Apresentação e discussão do trabalho de História e de Projetos.

Planejamento do trabalho de Multimeios.

Mauro, Maurício e Celina

Felipe e Ana Luiza

14/04

Conselhos de classe 8º e 9º anos.

Organização das recuperações do 1º trimestre.

Todos

28/04

Apresentação e discussão do trabalho de Teatro, Artes e Multimeios para a Celina.

Ana Luiza, Paula, Felipe e Celina.

05/05

Mostra Literária: Trabalhos que serão apresentados e organização das atividades.

Início do planejamento dos trabalhos de campo em Santos.

Todos
Rosana a partir das 19h

12/05

Acompanhamento dos cursos de Ciências e Tecnologias.

Acompanhamento do curso de Multimeios.

Mauro, Martim e Celina

Ana Luiza e Felipe

19/05

18h30 às 19h30: Acompanhamento das turmas.

19h30 às 20h30: Organização do trabalho em Santos: reunião com monitores.

Todos (parte inicial)

Professores envolvidos no projeto: Maurício, Mauro e Antonio Carlos.

26/05

Acompanhamento do trabalho com Leituras.

Maurício, Pedro, Luana, Mariana e Celina.

02/06

Conselhos de 6º e 7º anos.

Todos

09/06

Balanço do trabalho com os novos cursos no semestre

Ana Luiza, Felipe, Luana, Rosana, Mauro, Martim, Maurício, Mariana e Celina.

16/06

Conselhos de 8º e 9º anos.

Todos

 
Observação: As reuniões em que apenas um grupo de professores foi convocado podem sofrer alterações de pautas e participantes em função de novas demandas da organização do trabalho coletivo.

EFII – Cronograma de reunião de professores

14/02/2014

Reunião de Professores do EFII

1º semestre de 2014

Objetivos amplos:

  1. Acompanhar o processo ensino-aprendizagem dos alunos e as dinâmicas de sala de aula e planejar intervenções coletivas, quando necessário.
  2. Aprimorar a sistemática de acompanhamento e de avaliação dos alunos com necessidades especiais.
  3. Aprimorar os novos cursos: escolhas de conteúdos, metodologia de trabalho e sistemática de avaliação.
  4. Rever os planejamentos dos cursos regulares, a partir dos novos conteúdos (música, multimeios, projetos, leitura etc.) e metodologias de trabalho.
  5. Planejar os projetos interdisciplinares do semestre.

Cronograma:

Datas:

Pauta:

Participantes:

17/02

Socialização das primeiras avaliações diagnósticas e planejamento das intervenções coletivas a partir dos dados levantados.

Preparação de atividades para discussão sobre 50 anos do Golpe Militar.

Todos

24/02

Apresentação e discussão do trabalho de Ciências e Tecnologias para a Celina.

Planejamento do trabalho com Multimeios.

Mauro, Martim e Celina

Felipe e Ana Luiza

10/03

Socialização da programação do Rancho Ranieri;

Acompanhamento das turmas e alunos novos;

Apresentação dos professores: Matumoto, Luana e Nélson para o grupo de professores das falas para os pais do 6º ano.

Todos

17/03

Reunião Coletiva:
Preparação para o seminário de professores.

Todos

24/03

Apresentação e discussão do trabalho de Português e Leituras para a Celina e levantamento de trabalhos para a Mostra Literária

Planejamento do trabalho de Multimeios.

Maurício, Pedro, Luana, Paula, Rosana e Celina.

Felipe e Ana Luiza

31/03

Conselhos de classe 6º e 7º anos.

Todos

07/04

Apresentação e discussão do trabalho de História e de Projetos.

Planejamento do trabalho de Multimeios.

Mauro, Maurício e Celina

Felipe e Ana Luiza

14/04

Conselhos de classe 8º e 9º anos.

Organização das recuperações do 1º trimestre.

Todos

28/04

Apresentação e discussão do trabalho de Teatro, Artes e Multimeios para a Celina.

Ana Luiza, Paula, Felipe e Celina.

05/05

Mostra Literária: Trabalhos que serão apresentados e organização das atividades.

Início do planejamento dos trabalhos de campo em Santos.

Todos
Rosana a partir das 19h

12/05

Acompanhamento dos cursos de Ciências e Tecnologias.

Acompanhamento do curso de Multimeios.

Mauro, Martim e Celina

Ana Luiza e Felipe

19/05

18h30 às 19h30: Acompanhamento das turmas.

19h30 às 20h30: Organização do trabalho em Santos: reunião com monitores.

Todos (parte inicial)

Professores envolvidos no projeto: Maurício, Mauro e Antonio Carlos.

26/05

Acompanhamento do trabalho com Leituras.

Maurício, Pedro, Luana, Mariana e Celina.

02/06

Conselhos de 6º e 7º anos.

Todos

09/06

Balanço do trabalho com os novos cursos no semestre

Ana Luiza, Felipe, Luana, Rosana, Mauro, Martim, Maurício, Mariana e Celina.

16/06

Conselhos de 8º e 9º anos.

Todos

 
Observação: As reuniões em que apenas um grupo de professores foi convocado podem sofrer alterações de pautas e participantes em função de novas demandas da organização do trabalho coletivo.

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024

Rua São Vicente de Paulo, 374
Higienópolis, São Paulo - SP

(11) 3662 - 6500

(11) 3579 - 9150

(11) 91372 - 3058 (Recepção)

(11) 97374 - 8388 (Tesouraria)

equipe@colegioequipe.g12.br

© Colégio Equipe - 2024