EFI – 2° Ano Manhã e Tarde – Rio Pinheiros

09/09/2014

Aos pais dos alunos do 2º ano Manhã e Tarde,

No dia 17 de setembro, 4a feira, faremos nosso trabalho de campo relacionado ao projeto de Geografia sobre o Rio Pinheiros.

Esse trabalho de campo está relacionado ao projeto de Geografia do 2º ano sobre o Rio Pinheiros e tem por objetivo a observação e coleta de dados ao longo do rio para que possamos aprofundar e dar continuidade à discussão sobre as diversas funções do rio e de suas margens, a preservação dos recursos hídricos e naturais e as consequências ambientais relacionadas à poluição da água e à atuação do homem no espaço geográfico.

Visitaremos o Projeto Pomar (projeto paisagístico às margens do Rio Pinheiros, desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo de São Paulo em parceria com empresas privadas) e o ADC Eletropaulo (local de lazer na Represa de Guarapiranga).

Nessa atividade, os alunos serão acompanhados pelas professoras Marina e Carolina, pelas professoras auxiliares Marúcia e Silvia, e pela orientadora Ana Cristina Marotto além de onze monitores do 9º ano do Ensino Fundamental II.

Solicitamos que cada aluno:

• leve um lanche para o período da manhã e outro para o período da tarde, acondicionados em uma lancheira;
  • esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola e com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné e capa de chuva.

A escola se responsabilizará pelo almoço e pelo material didático.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

O valor do rateio com as despesas de transporte, ingressos e acompanhantes é de R$ 110,00 por aluno, que poderá ser dividido em duas parcelas de R$ 55,00, sendo a primeira para o dia 16/09 e a segunda através de um cheque para 30 dias. O pagamento deverá ser feito na secretaria da escola até a próxima terça-feira, dia 16 de setembro.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional

EFI – 2° Ano Manhã e Tarde – Rio Pinheiros

09/09/2014

Aos pais dos alunos do 2º ano Manhã e Tarde,

Solicitamos que cada aluno:

• esteja com a camiseta cinza do uniforme da escola e com um tênis confortável;
  • passe protetor solar antes de sair de casa;
  • leve boné e capa de chuva.

A escola se responsabilizará pelo almoço e pelo material didático.

Solicitamos sua colaboração para os seguintes horários dessa atividade:

• encontro na escola: 7h30
  • término da atividade: 17h55

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e transferida para uma nova data.

Ana Cristina P. Marotto
Orientadora Pedagógica e Educacional